Liverpool vence o City e se isola ainda mais na ponta da Premier League
Equipe de Jurgen Klopp chegou aos 34 pontos abriu oito de vantagem para o vice-líder Leicester. Com a derrota, os Citizens caíram da segunda para a quarta colocação
- Matéria
- Mais Notícias
Líder isolado do Campeonato Inglês, o Liverpool entrou em campo neste domingo para enfrentar o rival Manchester City. Em casa, os Reds fizeram um bom jogo e venceram a equipe de Pep Guardiola por 3 a 1. Fabinho, Salah e Mané marcaram para o time de Jurgen Klopp, enquanto Bernardo Silva diminuiu para os Citizens. Com o resultado, o Liverpool chegou aos 34 pontos, oito a mais que o vice-líder Leicester.
O Liverpool abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo com o brasileiro Fabinho. A zaga afastou mal uma bola na área e o meio-campista arrematou com força, no canto, sem chances para o goleiro Bravo. Oito minutos depois, os Reds ampliaram a vantagem com Mohamed Salah. Robertson avançou pela esquerda e cruzou para o egípcio, que de cabeça, mandou para o fundo das redes.
Relacionadas
A primeira grande chance dos Citizens chegou apenas aos 25 minutos, quando o lateral Angelino acertou a trave de Alisson. As duas equipes ainda tiveram oportunidades na etapa inicial, mas esbarraram na falta de pontaria. Já no segundo tempo, o Liverpool chegou ao terceiro gol com cinco minutos. Henderson levantou na área e Sadio Mané, de cabeça, tocou para o gol, ampliando a vantagem.
O Manchester City começou a pressionar os anfitriões para diminuir o marcador e chegou ao primeiro gol aos 33 minutos. Bernardo Silva recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e chutou no canto baixo de Alisson, que não conseguiu chegar na bola. Os Citizens ainda tiveram outras oportunidades, mas não chegaram ao empate. A derrota rebaixou o time de Guardiola para a quarta posição, sendo ultrapassado por Leicester e Chelsea.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias