Liverpool derrota o Newcastle na despedida da Premier League
Logo no primeiro minuto de jogo, Gayle abre o placar, mas Van Dijk, Origi e Mané viram para o campeão, que chega aos 99 pontos em brilhante campanha no Campeonato Inglês
Apesar da pandemia de coronavírus e de uma maratona de jogos na reta final, a Premier League 2019/20 chegou ao fim. E o campeão Liverpool se despediu da temporada com vitória. O Reds derrotaram o Newcastle por 3 a 1, fora de casa, de virada. Gayle abriu o placar, enquanto Van Dijk, Origi e Mané viraram a partida.
Com o resultado, o Liverpool, de Jurguen Klopp, terminou a brilhante campanha levantando a taça, com 99 pontos, 32 vitórias e três empates. O Newcastle, por sua vez, terminou a competição na décima terceira colocação com 44 pontos.
Confira a Classificação do Campeonato Inglês
No primeiro minuto
A partida mal começou e o Newcastle já abriu o placar e não deixou o campeão Liverpool nem respirar. Shelvey, cobrou uma falta rapidamente e surpreendeu a defesa dos Reds. Com isso, Gayle dominou e tocou na saída de Alisson. Logo em seguida, o VAR entrou em ação. O árbitro Anthony revisou o lance e validou o gol.
Liverpool reage
O campeão Liverpool apresentava algumas mudanças em sua escalação e parecia estar de ressaca com a festa do título. Na melhor chance no primeiro tempo, Minamino arrancou pelo lado esquerdo e bateu para o gol, mas foi parado por Dubravka, que espalmou para fora. Aos 38, veio a reação. Chamberlain acertou um excelente cruzamento, na medida, para Van Dijk, que cabeceou e empatou a partida.
Virada de campeão
Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, Van Dijk aproveitou um escanteio e testou para o gol, mas Dubravka fez uma defesa segura. Até que aos 14, Robertson escorou para deixar Origi em condições de chutar. O atacante não desperdiçou a oportunidade, cortou para dentro, colocou no canto e virou a partida para os Reds, fora de casa.
A entrada do trio de ataque
Com a entradas de Salah, Firmino e Mané, o Liverpool passou a mandar no jogo. E o egípcio já entrou mostrando a que veio. Em lance perigoso, o atacante pegou a sobra e acertou a trave de Dubravka. A zaga do Newcastle passou a ter trabalho para conter o forte trio de ataque do Liverpool. E no fim, um deles estufou as redes da equipe adversária. Mané foi lançado pela esquerda, gingou na frente da marcação e acertou um belo chute, colocado, para fazer o gol de despedida do Liverpool na Premier League 2019/20.