Luis Enrique ‘esquece’ derrota para o Real e pede Barça com mente aberta
Técnico diz que revés no maior clássico espanhol pode servir de motivação contra o Atlético
A derrota para o Real Madrid no sábado, por 2 a 1, já é coisa do passado. É o que disse o técnico Luis Enrique nesta segunda-feira, em entrevista coletiva na véspera do jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid. O treinador pediu aos jogadores do Barcelona que entrem com a mente aberta, para evitar surpresas diante do Colchonero.
O Barcelona acumula seis vitórias consecutivas diante do Atlético de Madrid - duas delas nesta edição do Campeonato Espanhol, ambas por 2 a 1. No entanto, Lucho acredita que o duelo desta terça será diferente.
- Nós jogamos contra eles algumas vezes nos últimos anos, mas temos de analisá-los de mente aberta, pois eles podem jogar de forma diferente desta vez. Eles são um time de topo com uma filosofia clara: perigosos nos contra-ataques e com pressão alta - disse.
Luis Enrique acredita que o revés diante dos Merengues servirá para motivar ainda mais o elenco do Barcelona.
- Não somos máquinas e estou satisfeito com o que vi. Nós tínhamos praticamente esquecido como é perder, mas eu espero que isso seja motivação para voltarmos a encaixar uma sequência vitoriosa.