Luis Figo explica o motivo dele ter trocado o Barça pelo Real
Ex-meia disse, nesta segunda-feira, que fez a escolha por 'falta de reconhecimento'
- Matéria
- Mais Notícias
Aposentado há sete anos, Luis Figo teve que explicar uma polêmica que o acompanha desde que trocou o Barcelo pelo Real Madrid, em 2001, pelo valor de 60 milhões de euros (R$ 244 milhões).
Durante o Prêmio Laureus, em Berlim, nesta segunda-feira, o português explicou que um dos motivos que o fez "virar a casaca" foi a "falta de reconhecimento".
- Normalmente, não falo a jornais catalães, mas como és bonita (jornalista que o questionou), vou comentar. Não tenho nada contra o Barça, são vocês que têm algo contra mim. Saí do Barcelona por motivos familiares, econômicos e também por falta de reconhecimento - afirmou o ex-meia.
Relacionadas
Também no evento desta manhã, o ídolo de Portugal surpreendeu ao se mostrar indiferente às partidas de Real Madrid (no último sábado contra o Getafe) e Barcelona (no último domingo contra o Valencia).
- Sinceramente, a verdade é que no sábado joguei golfe e no domingo também. Não vi os jogos. Na minha vida, há coisas mais importantes que o Barcelona e o Real Madrid - disse.
No Barça, Figo jogou entre 1995 e 2000 e fez 249 partidas, marcando 45 gols. No clube merengue, ele também atuou durante cinco temporadas, anotando 57 gols em 239 jogos disputados na era "galáctica".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias