Lyon anuncia a contratação do treinador Peter Bosz
Técnico holandês de 57 anos chega para substituit Rudi Garcia, demitido após o término do Campeonato Francês. Antigo treinador saiu fazendo críticas a Juninho Pernambucano
- Matéria
- Mais Notícias
Após a demissão do técnico Rudi Garcia, que saiu fazendo duras críticas ao diretor esportivo Juninho Pernambucano, o Lyon anunciou a contratação de seu novo treinador. Trata-se do holandês Peter Bosz, de 57 anos, que estava sem clube desde que foi demitido do Bayer Leverkusen, em março.
+ Veja a classificação final da Ligue 1
Relacionadas
Com contrato de duas temporadas, até junho de 2023, Bosz terá a missão de levar os Gones novamente à Champions League, competição que o clube de Lucas Paquetá e Bruno Guimarães não disputará pelo segundo ano seguido. Em sua apresentação, o comandante falou sobre seu estilo de jogo.
+ Chelsea é bicampeão europeu! Veja os clubes com mais títulos da Champions League
- Tenho uma filosofia ofensiva e atraente. Jogamos pela torcida e não por nós mesmos. Mas é claro que depende dos jogadores. É muito cedo para falar de sistema, tenho que ver primeiro o plantel, mas gosto de um futebol de ataque com bons jogadores, inteligentes e com boa técnica - disse Peter Bosz.
- É possível jogar de forma ofensiva, atraente e ganhar títulos. Talvez o mais importante neste jogo seja a defesa - concluiu.
+ Conheça o novo aplicativo "LANCE! Resultados"
Bosz teve uma boa passagem pelo Ajax, onde chegou à final da Liga Europa 2016/17, que o Manchester United venceu. Em seguida, rumou para o Borussia Dortmund, onde não teve tanto sucesso e ficou apenas cinco meses, mas depois deu a volta por cima e comandou o Leverkusen por mais de dois anos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias