menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Malásia teme envenenamento de seus jogadores pela Coreia do Norte

Seleções vão se enfrentar em junho, em Pyongyang, pelas eliminatórias para Copa Asiática

Kim Jong-Un
imagem cameraKim Jong-Un é o líder da Coreia do Norte (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Kuala Lumpur (MAL)
Dia 11/05/2017
16:05
Atualizado em 11/05/2017
16:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

O presidente da Federação da Malásia de Futebol, Tunku Ismail Sultan Ibrahim, declarou nesta quinta-feira que teme que os atletas da seleção do país sejam envenenados pela Coreia do Norte. Isso o jogo pelas Eliminatórias da Copa Asiática de 2019 será disputada em Pyongyang, capital norte-coreana.

Os dois países estão mergulhados em um problema diplomático após a morte de Kim Jong-Nam, meio-irmão do líder norte-coreano Kim Jong-Un, em fevereiro deste ano, no aeroporto de Kuala Lumpur.

Por conta disso, Tunku Ismail quer que a partida seja em campo neutro. O jogo seria disputado inicialmente no dia 28 de março, em Pyongyang, mas foi adiado para o dia 8 de junho pela Federação Asiática de Futebol.

- Sinceramente, gostaria que a partida acontecesse em campo neutro pelo bem dos jogadores. Também estou preocupado com o alojamento e a comida. De acordo com uma informação que recebi, devemos levar nossa própria comida para evitar qualquer risco de sabotagem - postou Tunku Ismail, em uma rede social da Federação da Malásia de Futebol:

- Os árbitros também poderiam ser afetados pela ameaça. Em caso de decisões contra os norte-coreanos, existe o risco de pressão.

Caso não aceite disputar o jogo na capital norte-coreana, a Malásia será considerada derrotada no duelo pelas Eliminatórias da Copa Asiática de 2019. O torneio será realizado nos Emirados Árabes Unidos.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias