Manchester City e Aston Villa duelam pelo título da Copa da Liga
Confronto coloca frente a frente equipe milionária contra tradicional equipe da Inglaterra que luta contra o rebaixamento. Guardiola está animado com possibilidade de oitavo título
A final da Copa da Liga Inglesa será disputada neste domingo entre Manchester City e Aston Villa, duas equipes de peso no cenário do futebol inglês. O confronto está marcado para 13h30 (horário de Brasília) no tradicional Wembley. Esta taça pode ser a oitava de Pep Guardiola desde que chegou na Inglaterra, mas o espanhol encontra pela frente uma equipe motivada e que quer fazer história após quase 20 anos sem erguer um troféu.
O comandante espanhol se mostrou animado e grato por estar em mais uma final e podendo disputar mais um título pelos Sky Blues.
- Quando chegamos na quinta-feira, o Real Madrid saiu da minha cabeça e eu estava pensando no Aston Villa. A mentalidade deve ser a mesma de estar faminto para ganhar mais um título. É uma grande conquista chegar em mais uma final, mas agora temos que tentar vencer. Não há palavras para expressar gratidão aos jogadores.
O treinador também relembrou seu início de trajetória na equipe e disse que os torcedores jamais iriam gostar desta conquista.
- Eu tenho certeza que os fãs do Manchester City irão se lembrar (desta conquista). Desde que ganhamos juntos nossa primeira Copa da Liga Inglesa, em 2017, nós jogamos 11 competições. Se ganharmos do Aston Villa, serão oito títulos. Oito de 11 nesse nível é algo incrível.
O técnico do Aston Villa, Dean Smith, disse sobre a importância da conquista de um título para o tradicional time da cidade de Birmingham e para os atletas do atual elenco.
- Os jogadores de outras épocas estão gravados na cabeça do torcedor. Agora é a chance desses jogadores marcarem história no clube. O Manchester City é o grande favorito. Um erro deles pode nos fazer assumir a liderança. Nós não enfrentamos o peso da expectativa, nós vamos entrar e lutar.
O Manchester City é o atual bicampeão da Copa da Liga Inglesa e pode ganhar o terceiro troféu seguido da competição. É uma chance da equipe ganhar a confiança dos torcedores após um ano ruim no Campeonato Inglês e com polêmicas envolvendo futuras participações da equipe na Liga dos Campeões. Pelo lado do Aston Villa, a torcida está empolgada e já esgotou todos os ingressos vendidos para o duelo.