Manchester City bate Aston Villa, cola no líder Arsenal e esquenta briga pelo título da Premier League
Time de Guardiola vencem em casa e ficam a três pontos dos Gunners
O Manchester City venceu o Aston Villa em casa na Premier League por 3 a 1 e conseguiu se aproximar um pouco mais do líder Arsenal na tabela do campeonato. Em um jogo de domínio total, o time de Guardiola conseguiu uma vitória tranquila e sem sustos sobre a equipe de Birmingham. Mahrez, Gundogan e Rodri marcaram os gols. Watkins descontou.
COMEÇO COM O PÉ DIREITO
O Manchester City começou jogando na área, trocando passes com quase todo o time marcando presença no campo de ataque e logo no primeiro escanteio, saiu o gol de abertura. Rodri subiu no primeiro poste e cabeceou com firmeza para abrir a conta. Dibu Martinez chegou a pegar, mas a bola parou dentro do gol.
+ Real Madrid vence mais um! Saiba quais são os clubes com mais títulos de Mundial desde 1960
PROTESTOS DA TORCIDA DO CITY
O jogo também, contou com protestos nas arquibancadas. Torcedores do Manchester City manifestaram sua indignação com a Premier League pelas investigações contra o clube por supostas violações às regras de fair play financeiro entre 2009 e 2023.
DOMÍNIO AZUL
O City obteve um domínio bastante amplo com relação à partida, criando muito mais chances, tendo mais a bola e sendo muito eficiente na hora de fazer a pressão contra a saída de bola do Aston Villa. E foi tendo resultado. O time teve um gol anulado de Gundogan, mas depois o alemão teve redenção. Após um lançamento, o zagueiro Chambers falhou, Haaland avançou e tomou a bola no lado direito e cruzou para o camisa 8 cravar para o gol vazio. Antes do final, aos 45 minutos, Mahrez bateu pênalti sofrido por Jack Grealish e fez o terceiro.
VILLA MELHORA
Na segunda etapa, Julian Alvarez entrou no lugar de Haaland. O Aston Villa chegou a diminuir com um gol de Watkins com assistência de Douglas Luiz. O atacante não perdoou no mano a mano com o goleiro Ederson. Pouco depois, os Sky Blues tiveram uma nova chance com o atacante argentino. A partir dos dez minutos finais do jogo, os visitantes cresceram mais, inclusive, após entrada de Philippe Coutinho e tiveram mais chegadas ao ataque. No fim, Mahrez perdeu uma boa chance cara a cara com Dibu Martínez. O argelino recebeu passe de Álvarez na área, mas isolou.
Com o resultado, a distância entre o líder Arsenal e o Manchester City, que é o vice-líder, encurtou e agora está em três pontos: 51 dos Gunners contra 48 dos Citizens. As duas equipes fazem um confronto direto na próxima quarta-feira em Londres, às 16h (horário de Brasília). O Villa é o 11º colocado com 28.