Manchester City entra na disputa e Yan Couto pode ir para Inglaterra
Lateral-direito do Coritiba tinha proposta do Barcelona e venda parecia encaminhada. Time de Guardiola entrou na briga e ofereceu mais dinheiro pela campeão mundial sub-17
Reviravolta na situação de Yan Couto, atleta do Coritiba. O lateral não deve mais seguir para o Barcelona, já que o Manchester City, da Inglaterra, fez uma proposta maior que a dos espanhóis.
Segundo o site 'Yahoo', os Citizens ofereceram 15 milhões de euros pelo jogador de 17 anos (cerca 70 milhões de reais na cotação atual), sendo 9 milhões pela transferência e outros 6 milhões por bônus. A proposta do Barcelona pelo jovem era de apenas 5 milhões de euros, além de mais 3 milhões em metas.
Yan ainda não fez sua estreia na equipe profissional do Coxa, mas já treina no time de cima. Na última Copa do Mundo sub-17, o atleta foi titular da Seleção Brasileira e conquistou o título da categoria, fazendo, inclusive, o cruzamento para o gol do título.
Em outubro de 2019, o jornal 'The Guardian', da Inglaterra, listou o jogador do Coritiba como um dos 60 melhores jogadores jovens do mundo. Revelado no próprio Coxa, Yan Couto está no clube desde os 10 anos de idade.