Manchester United abre vantagem, mas sofre empate do Sevilla com dois gols contra, na Liga Europa
Clube espanhol reagiu na segunda etapa após se ver em desvantagem
- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester United vacilou e empatou em casa com o Sevilla por 2 a 2 pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa. Após abrir grande vantagem com dois gols de Sabitzer na etapa inicial, os Diabos Vermelhos vacilaram no segundo tempo e os espanhóis conquistaram a igualdade com gols contras de Malacia e Maguire.
> Confira os resultados da Europa League
Além do empate amarga, os Diabos Vermelhos perderam Lisandro Martínez lesionado e o zagueiro argentino é dúvida para o duelo da volta, na Espanha. No fim da segunda etapa, o defensor se machucou sozinho e precisou ser carregado para fora do gramado por Acuña e Montiel, companheiros de seleção, deixando sua equipe com 10 jogadores em campo.
Relacionadas
EFEITO SURPRESA
Na etapa inicial, o Manchester United tomou conta da partida contra o Sevilla e abriu boa vantagem. Na primeira boa chegada, Antony foi acionado na área e bateu de canhota para grande defesa de Bounou. No ataque seguinte, Sabitzer recebeu passe de Bruno Fernandes na área e bateu com desvio para abrir o placar aos 14 minutos. Em uma linda jogada individual de Martial, o centroavante encontrou o meia austríaco em profundidade e o camisa 15 tocou na saída do goleiro para ampliar o marcador aos 20 minutos. Nos acréscimos, os espanhóis assustaram. Nianzou aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para belíssima intervenção de De Gea.
QUE VACILO
No início da segunda etapa, o Manchester United optou por controlar a partida, mas Antony teve uma grande oportunidade de marcar seu gol aos 15 minutos após arrancar pelo lado direito, infiltrar na área, driblar Marcão, mas o brasileiro carimbou a trave. O Sevilla não oferecia perigo, mas Jesus Navas aproveitou um lançamento pelo lado direito da área e bobeada de Malacia, cruzou com desvio no lateral-esquerdo para descontar o marcador. Nos acréscimos, El-Nesyri recebeu cruzamento e cabeceou para excelente defesa de De Gea para garantir o triunfo dos ingleses. E em outra bola levantada na área, o centroavante marroquino foi acionado, cabeceou no rosto de Maguire e a bola morreu no fundo das redes dos Red Devils.
JOGO DE VOLTA
Na próxima quinta-feira, o Manchester United visita o Sevilla em um confronto aberto em busca da classificação à semifinal. Em caso de empate, o duelo irá para a prorrogação. O vencedor irá avançar de fase e seguir sonhando com o título europeu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias