De pênalti no fim, United arranca empate com o Everton no Inglês
Equipe teve atuação confusa e só conseguiu o empate no último minuto de partida, com Ibrahimovic
- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester United segue com dificuldades para aproveitar as chances que cria e marcar gols. Nesta terça-feira, porém, o Everton não conseguiu segurar a pressão dos Red Devils e, em um pênalti no último lance, cedeu o empate por 1 a 1 no Old Traffod. Os gols foram marcados por Phil Jagielka e Zlatan Ibrahimovic.
Com esse resultado, o United segue na quinta posição, com 54 pontos. Porém, fica mais distante do sonho de conquistar uma vaga para a próxima Liga dos Campeões, abrindo quatro pontos atás do City. Já os Toffees se mantém em sétimo, com 51 pontos.
O primeiro gol da partida saiu aos 21 minutos do primeiro tempo em lance estranho. Bola levantada na área, Williams desviou na primeira trave, a bola subiu, mas Jagielka, de costas e pressionado, deu leve toque de perna direita. O suficiente para colocar no meio das pernas de De Gea e abrir o placar.
No segundo tempo, com o United se atirando ao ataque, espaços na defesa começaram a aparecer, e o Everton foi chegando perigosamente ao ataque em algumas oportunidades. Os Red Devils pressionaram e fuzilaram os Toffees, que se defenderam e sairam algumas vezes no contragolpe. As duas defesas trabalharam bem.
Relacionadas
📷 | Up the Toffees. #EFCawayday pic.twitter.com/UcqCxYraQQ
— Everton (@Everton) April 4, 2017
Aos 47 minutos a pressão fez efeito. Shaw finalizou da entrada da área e Williams colocou a mão na bola para evitar o gol. O árbitro assinalou a penalidade e Ibrahimovic foi para a cobrança. Batendo com calma e tranquilidade, o sueco marcou e deixou tudo igual.
Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United encara o lanterna Sunderland, no domingo, às 9h30 (de Brasília). Depois disso, a equipe enfrenta o Anderlecht pela Liga Europa. Já o Everton enfrenta o Leicester, no mesmo dia, às 12h (de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias