Manchester United oficializa contratação de meia do Chelsea
Arsenal e Manchester City também se beneficiaram com 'saldão' dos Blues
- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester United anunciou, na manhã desta quarta-feira (5), a contratação do meio-campista Mason Mount, de 24 anos, junto ao Chelsea. O inglês custou 55 milhões de euros fixos aos cofres dos Red Devils, além de 5 milhões em variáveis, como indicou o jornalista Fabrizio Romano.
Relacionadas
Conforme anunciado pelo clube, Mount vestirá a camisa 7 do United, tida como mística pelos torcedores por ter sido usada por ídolos como George Best, Cantona, David Beckham, Michael Owen e Cristiano Ronaldo. O vínculo com o time de Erik ten Hag durará até o fim do primeiro semestre de 2028.
Mason Mount despontou como grande promessa nos Blues em 2019-20 e foi amplamente utilizado por Frank Lampard, assim como outros jogadores da base do clube. Em 20-21, deu a assistência para o gol de Kai Havertz que levou ao título da Champions sobre o Manchester City. Ao todo, foram 195 jogos pela equipe londrina, com 33 gols e 37 assistências no período.
✍️ It's official.
— Manchester United (@ManUtd) July 5, 2023
Welcome to Manchester United, Mason Mount! ????#MUFC
O Chelsea tem procurado se desfazer de diversas peças nesta janela de transferências, após problemas com um elenco inflado, e o United não foi o único rival direto a se beneficiar com a situação. O Manchester City anunciou a contratação de Mateo Kovacic por cerca de 30 milhões de euros, enquanto o Arsenal contratou Havertz por 65 milhões na moeda europeia.
Entre as outras saídas, Kanté, Koulibaly e Mendy deixaram a Inglaterra rumo à Arábia Saudita, enquanto Loftus-Cheek foi anunciado pelo Milan. Até o momento, o dono e presidente dos Blues, Todd Boehly, realizou duas contratações: Nicolas Jackson, do Villarreal e Christopher Nkunku, do RB Leipzig. Juntos, os dois atacantes custaram 97 milhões de euros ao mandatário.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias