Mason Greenwood, acusado de estupro, não jogará mais pelo Manchester United
Meio-campista voltará a jogar futebol e deve deixar os Red Devils em breve
- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester United informou, em comunicado oficial realizado na manhã desta segunda-feira, que o meio-campista Mason Greenwood não atuará mais com a camisa dos Diabos Vermelhos. Sem entrar em campo desde janeiro de 2022, o atleta passou por acusações de estupro, agressão e violência sexual contra sua ex-namorada, que foram retiradas já neste ano.
Relacionadas
- Levamos em consideração os desejos, direitos e perspectivas da suposta vítima, juntamente com os padrões e valores do clube, e buscamos coletar o máximo de informações e contexto possível. Como Mason reconhece publicamente hoje, ele cometeu erros pelos quais está assumindo a responsabilidade. Todos os envolvidos, incluindo Mason, reconhecem as dificuldades para ele recomeçar sua carreira no Manchester United. Portanto, foi mutuamente acordado que seria mais apropriado para ele fazê-lo longe de Old Trafford, e agora trabalharemos com Mason para alcançar esse objetivo - afirmou o clube.
Em suas redes sociais, Greenwood também lamentou sua saída, mas disse que o processo é um consentimento mútuo e fez questão de agradecer ao clube pelo tempo em Manchester.
+ CBF se manifesta sobre condição física de Neymar após declaração de Jorge Jesus
Mason Greenwood statement ????⤵️
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 21, 2023
I want to start by saying I understand that people will judge me because of what they have seen and heard on social media, and I know people will think the worst.
I was brought up to know that violence or abuse in any relationship is wrong, I did… pic.twitter.com/uFodIG1xzq
- A decisão de hoje faz parte de um processo colaborativo entre o Manchester United, minha família e eu. A melhor decisão para todos nós é continuar minha carreira no futebol longe de Old Trafford, onde minha presença não será uma distração para o clube. Agradeço ao clube pelo apoio desde que cheguei aos sete anos. Sempre haverá uma parte de mim que será United. Sou imensamente grato à minha família e a todos os meus entes queridos pelo apoio, e agora cabe a mim retribuir a confiança que as pessoas ao meu redor demonstraram. Pretendo ser um jogador de futebol melhor, mas o mais importante, um bom pai, uma pessoa melhor e usar meus talentos de maneira positiva dentro e fora do campo - disse o meio-campista.
Greenwood estreou pelos profissionais dos Red Devils em 2019, na virada contra o PSG pela Champions League, atuando por três minutos. Aos poucos, se tornou peça importante do esquema de Ole Gunnar Solskjaer e acumulou 129 partidas em cerca de três anos com a camisa do clube, registrando 35 gols e 12 assistências.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias