Mauricio Pochettino é o novo técnico da seleção dos Estados Unidos
Ex-técnico do Chelsea assume seleção sede da próxima Copa do Mundo
- Matéria
- Mais Notícias
Mauricio Pochettino aceitou a proposta para ser o novo técnico da seleção americana, disse uma fonte à ESPN. O argentino vai assumir a seleção americana dois anos antes da Copa do Mundo de 2026 realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Relacionadas
➡️ Seleção que disputou a Copa América sonhou com Klopp, mas pode acordar com Pochettino
Mauricio Pochettino assume o cargo que era do técnico Gregg Berhalter como comandante da seleção norte-americana, após negociações com o diretor da confederação dos Estados Unidos, Matt Crocker. A diretoria da seleção buscou o técnico alemão Jürgen Klopp após sua saída do Liverpool, mas o técnico não aceitou. Por outro lado, Pochettino estava sendo considerado como possível candidato para substituir Gareth Southgate como técnico da seleção da Inglaterra, mas acertou com os Estados Unidos.
Carreira dentro e fora dos campos
Mauricio Pochettino é ex-jogador de futebol e atuou em clubes como Newell's Old Boys, Espanyol e Paris Saint-Germain, clube o qual ele já treinou. Como técnico, ganhou notoriedade pelo trabalho no Tottenham, onde ficou por cinco temporadas. Neste período, não conquistou títulos, mas obteve reconhecimento por campanhas de destaque na Premier League e na Champions League.
Recentemente, Pochettino trabalhou no Chelsea e estava livre no mercado desde que deixou o Chelsea em junho de 2024, após o fim da Premier League de 2023/2024. Os seus três títulos como treinador foram pelo PSG: um campeonato francês, uma copa da França e uma supercopa da França.
Agora, será a primeira vez da carreira de Mauricio Pochettino à frente de uma seleção nacional. O treinador argentino assuma o cargo a tempo de comandar o time no amistoso contra o Canadá, que acontece no dia 7 de setembro às 17h (de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias