Mesmo com derrota, Pochettino diz: ‘Estou orgulhoso do meu time’
Técnico argentino, mesmo sem fazer contratações na janela de transferências, conseguiu levar a equipe para uma inédita decisão de Liga dos Campeões da Europa
Após uma campanha brilhante e histórica, o Tottenham não conseguiu superar o Liverpool e foi derrotado por 2 a 0 na final da Liga dos Campeões, no que foi a primeira decisão europeia na história do clube.
O responsável pelo desempenho incrível dos Spurs foi Maurício Pochettino, treinador argentino do que comandou a equipe, mesmo sem reforços e com inúmeras lesões, até a decisão inédita. O técnico, após a partida, salientou o orgulho de seus jogadores, que lutaram até o fim pelo título europeu.
- Eu me sinto muito orgulhoso de seu esforço, como nós lutamos. Fomos infelizes, nós concedemos um gol de pênalti. Estávamos lutando, e jogamos bem no segundo tempo. Eu me sinto tão orgulhoso. Começar um 1 a 0 contra desde o início foi difícil, mudamos nossos planos, mas estamos muito orgulhosos desses jogadores e desses torcedores - disse.
Mesmo com a derrota e o vice-campeonato, Pochettino não abaixou a cabeça e já projetou a próxima temporada, afirmando que vai fazer de tudo para retornar à final da Liga dos Campeões.
- Estou muito contente por gerir este grupo de jogadores, mas parabéns ao Liverpool. Os padrões são altos, mas não foi o suficiente hoje. É uma pena. Você sai e quer experimentar isso de novo e repeti-lo. É o melhor torneio depois da Copa do Mundo. É sobre tentar, acreditar e construir uma história, para que isso aconteça novamente o mais rápido possível - finalizou.