!NOITE HISTÓRICA! Messi foi campeão da Leagues Cup com o Inter Miami após bater o Nashville nos pênaltis por 10 a 9 (empate em 1 a 1 no tempo normal), neste sábado (19), no estádio Geodis Park. O craque argentino fez um golaço para o time da Flórida, mas Picault empatou para os donos da casa. Depois de muita emoção nas penalidades, o clube de David Beckham conquistou seu primeiro título. O troféu também faz de Messi o jogador com mais conquistas na história do futebol, com 42 no total.
O título coroa o grande início de Messi no Inter Miami. O camisa 10 disputou sete partidas até aqui e marcou em todas, sendo 10 gols e uma assistência na conta. O melhor do mundo foi o artilheiro e eleito o melhor jogador da Leagues Cup.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
Jogando em casa, o Nashville começou melhor, levando perigo ao gol de Callender. Porém, aos poucos o Inter Miami foi entrando no jogo e assustou pela primeira vez com bom chute de Taylor.
Aos 23 minutos, brilhou a estrela de Messi. O craque argentino cortou a marcação e acertou belo chute no ângulo para abrir o placar. No decorrer do primeiro tempo, o Inter Miami administrou e levou a vantagem para o intervalo.
A equipe da Flórida voltou melhor no segundo tempo e quase aumentou com Cremaschi, em chute que passou perto da trave. Porém, quem chegou ao gol foi o Nashville, aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Picault cabeceou, a bola bateu em Cremaschi, depois em Callender e acabou entrando.
O jogo ficou aberto. Messi voltou a aparecer ao acertar belo chute na trave. Logo depois, os donos da casa quase marcaram em contra-ataque. Na última jogada do tempo normal, Campana perdeu um gol incrível. Ele ganhou do zagueiro, invadiu a área e jogou por cima do goleiro. Porém, perdeu o tempo de bola e chutou na trave com o gol vazio. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis.
Abrindo as penalidades, Messi bateu com enorme categoria e marcou. Mukhtar empatou para o Nashville. Logo em seguida, Busquets fez para o Inter Miami. Randall Leal perdeu, e Campana converteu para o time da Florida. Godoy fez para os donos da casa. Miller marcou o seu. Zimmerman deixou o Nashville vivo, ainda mais que Ulloa perdeu para o Miami. Surridge empatou.
Nas cobranças alternadas, todos foram convertendo até chegar a vez dos goleiros. Callender estufou a rede, mas Panicco perdeu e o título ficou com o Inter Miami.