Na manhã desta quinta-feira, o Milan anunciou a contratação em definitivo do volante Sandro Tonali. O jogador, que é apontando como uma das maiores promessas do futebol italiano, chegou à Milão no ano passado por empréstimo de uma temporada. Em nota oficial, o clube revelou que o meio-campista, ex-Brescia Calcio, firmou contrato até 30 de Junho de 2026.
> Nasser Al-Khelaïfi completa dez anos no comando do PSG! Veja curiosidades
No contrato de empréstimo de Sandro Tonali ao Milan, havia uma opção de compra ao fim do vínculo. No entanto, segundo o jornal A Bola, de Portugal, essa opção de compra de 15 milhões de euros (mais de R$ 92 milhões na cotação atual) não foi exercida. Dessa maneira, os valores foram renegociados tanto com o Brescia, quanto com o Tonali, que aceitou baixar os vencimentos.
> Veja a tabela da Eurocopa
Em entrevista à Milan TV, o meio-campista revelou que sem a "grande vontade", que teve de retornar ao clube, teria sido "muito difícil" fechar a transferência. Tonali também não escondeu a felicidade de permanecer no Milan, destacou que espera crescer neste ano e falou sobre a necessidade de ter consistência.
- Sem minha grande vontade de voltar, teria sido muito difícil de fechar essa transferência. Estou muito feliz por mim, pelo Milan e pelas pessoas que fizeram isso possível. No fim, tudo acabou da melhor maneira. Estou satisfeito, porque fazer 37 partidas pelo Milan é como fazer 100 em outra equipe. É algo grande e acho que vou crescer mais este ano. Estou satisfeito, mas sempre quero mais - disse Tonali, que ainda completou.
- Uma das coisas que faltaram, tanto par mim, quanto para a equipe foi a consistência. É uma coisa muito difícil no futebol. No ano passado tivemos um começo ótimo, desaceleramos e terminamos muito bem, então a palavra consistência é a que precisamos este ano. Não há mais tempo para esperar ou de dar alguma desculpa nesta temporada. Estamos e estou pronto. Temos que fazer mais do que neste ano. Temos que estar juntos na mesma direção. Isto é o principal, o fundamental.