Milan faz partida desastrosa e perde chance de assumir o topo do Italiano
Jogando em casa, Genoa garantiu a vitória por 3 a 0 e assegurou sua quarto triunfo na competição. Apático, Milan teve jogador expulso e gol contra
O Milan precisava de uma vitória simples sobre o Genoa para assumir a liderança provisória do Campeonato Italiano. O resultado, no entanto, não veio. As equipes se enfrentaram na tarde desta terça-feira, no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, e os Grifoni garantiram o placar de 3 a 0, com gols de Ninkovic, Kicka (contra) e Pavoletti, em jogo válido pela décima rodada da competição.
O primeiro tempo foi bastante abaixo do esperado. Fora de casa, o time rubro-negro não conseguiu oferecer qualquer perigo ao Genoa, que entrou mais ligado e tirou o zero do marcador aos 11 minutos. Rincón fez levantamento na medida para Ninkovic, que cabeceou certeiro no canto esquerdo de Donnarumma.
Na segunda etapa, o Milan continuou com uma postura bastante apática. Sem conseguir criar nenhuma grande chance, o time milanista se viu ainda mais distante do empate com a expulsão do zagueiro Paletta.
Para piorar, o Genoa fez mais um. Em lance construído pela direita, a bola chegou no centro da pequena área até Kucka marcar contra. Ainda houve tempo para Pavoletti ampliar, invadindo a área, driblando o goleiro e marcando um belo gol. No fim da partida, o Genova voltou a balançar as redes, mas o árbitro assinalou corretamente o impedimento.
Com o resultado, o Milan estacionou na terceira colocação, com 19 segundos, enquanto o Genoa chegou à sétima colocação, com 15. Na próxima rodada, no dia 30 de outubro, a equipe de Milão recebe o Pescara, e o Genoa visita o Atalanta.