Milan x Napoli: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Champions League
Rossonero volta às quartas após 11 anos; Napolitanos alcançam fase pela primeira vez
- Matéria
- Mais Notícias
Milan e Napoli medem forças em um duelo de italianos na ida das quartas de final da Champions League. O primeiro encontro será realizado no San Siro, nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília). Os dois times tiveram uma pequena prévia do enfrentamento pelo Italiano dez dias atrás, onde os milaneses golearam os líderes da competição por 4 a 0. Será o primeiro encontro das duas equipes em confrontos oficiais da Uefa.
+ Veja os enfrentamentos da Champions League
SUPERIORIDADE NOS NÚMEROS
O Milan volta às quartas de final do torneio europeu pela primeira vez desde 2012, quando caiu para o Barcelona. Stefano Pioli, treinador da equipe, quer coroar um grande trabalho, que já conta com o fim do jejum de títulos do Calcio, com mais triunfos na Champions. Os números contra o Napoli empolgam: são 160 jogos na história entre os dois times, com 63 vitórias para os Rossoneri, 47 derrotas e 50 empates. Apesar do domínio histórico, as seis partidas mais recentes mostram equilíbrio, com três vitórias para cada lado.
Relacionadas
HISTÓRIA POR FAZER
O Napoli de Luciano Spalletti tem feito uma grande temporada e caminha a passos largos para ser campeão italiano pela primeira vez em 33 anos. Além disso, na Champions, os Partenopeus seguem vivendo um conto de fadas e o confronto doméstico contra o Milan pode servir de incentivo para mais conquistas. Esta é a primeira vez que o time chega à fase de quartas, tendo uma chave equilibrada com Inter e Benfica em busca da final.
FICHA TÉCNICA:
Milan x Napoli
Data e horário: quarta-feira, 12/04/2023, às 16h (de Brasília)
Local: San Siro, em Milão (ITA)
Onde assistir: TNT e HBO Max
Arbitragem: István Kovács (árbitro), Vasile Florin Marinescu e Ovidiu Artene (auxiliares), Horatiu Fesnic (quarto árbitro) e Bastian Dankert (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
MILAN (Técnico: Stefano Pioli)
Maignan; Calabria, Tomori, Kjaer e Theo Hernández; Sandro Tonali, Krunic e Bennacer; Brahim Díaz, Rafael Leão e Giroud
Desfalque: Pierre Kalulu
NAPOLI (Técnico: Luciano Spalletti)
Meret; Di Lorenzo, Kim Min-Jae, Rrahmani e Mário Rui; Anguissa, Lobotka e Zielinski; Lozano, Raspadori e Kvaratskhelia
Desfalque: Osimhen (lesionado)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias