Monaco anuncia que goleiro Subasic deixará o clube depois de oito anos
Croata chegou ao clube do principado ainda quando o clube estava na segunda divisão da França e foi peça importante ao longo dos anos de reestruturação
Um dos grandes ídolos da história do Monaco, o goleiro Danijel Subasic deixará a equipe do principado ao final do contrato, que se encerra no dia 30 de junho. O croata chegou ao clube francês em 2012 e fez parte da ascensão do time desde a segunda divisão até o mais alto patamar no futebol da França.
Atualmente, o arqueiro é reserva de Benjamin Lecomte, pois sofreu com muitas lesões desde a temporada 2018/19. Ao todo, Subasic fez 292 jogos com a camisa do Monaco e conquistou o Campeonato Francês em 2017.
- Parabenizo Danijel por sua jornada excepcional com o AS Monaco. Ele chegou no início do projeto, quando ainda estávamos na segunda divisão, e enfrentou muitos desafios todos esses anos para contribuir com os grandes sucessos da equipe. Ele é um grande jogador que mostrou aqui todas as suas qualidades esportivas e grande força de caráter. Quero agradecer a ele por sua lealdade e por tudo o que ele fez aqui. Danijel será sempre bem-vindo - disse Dmitry Rybolovlev, presidente do Monaco.
O AS Monaco anuncia o fim da aventura com Danijel Subasic. Chegou a hora de dizer adeus a um grande atleta que se tornou uma lenda e um dos melhores goleiros da história do AS Monaco. 🔴⚪️👏
— AS Monaco BR 🇲🇨 (de 🏠) (@AS_Monaco_BR) June 8, 2020
𝐌𝐔𝐈𝐓𝐎 𝐎𝐁𝐑𝐈𝐆𝐀𝐃𝐎, 𝐒𝐔𝐁𝐀𝐒𝐈𝐂! pic.twitter.com/80ruZhOnGg
Pela seleção da Croácia, Subasic chegou à final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, onde foi vice-campeão. O goleiro foi peça importantíssima na caminhada, já que os croatas chegaram à decisão depois de disputas de pênaltis nas oitavas, nas quartas e nas semifinais.