menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Monaco encara o líder PSG para iniciar reação e sair da degola

Equipe não vence na temporada desde agosto, na primeira rodada do Francês

PSG x Monaco
imagem cameraMonaco encara o PSG no Stade Louis II (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Mônaco (FRA)
Dia 10/11/2018
14:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em situação delicada no Campeonato Francês, o Monaco tem um duro desafio neste domingo. A equipe do Principado pega o líder e 100% PSG, no Stade Louis II, às 18h (de Brasília). Em caso de derrota, os monegascos podem terminar a rodada na lanterna da competição.

O PSG está isolado na ponta da Ligue 1, com 36 pontos. O Lille, que já jogou na rodada, tem 26. Já o Monaco está em 19º, com apenas sete.

A situação do Monaco é preocupante. A equipe não vence desde a primeira rodada, quando fez 3 a 1 no Nantes, ainda em agosto. Por sinal, foi o único triunfo na temporada. Na Liga dos Campeões, já está eliminado de seu grupo faltando ainda duas rodadas. Na última partida, caiu em casa para o Club Brugge por 4 a 0.

continua após a publicidade

Para o duelo contra o PSG, o técnico Thierry Henry, que busca sua primeira vitória à frente do time, não terá 14 jogadores, todos eles por lesão. Os desfalques são Rony Lopes, Pellegri, Serrano, Subasic, Raggi, Geubbels, N'doram, Jovetic, Glik, Sylla, Aholou, Golovin e Touré.

Apesar dos muitos desfalques, Henry mantém o otimismo e afirmou que tentará surpreender o PSG.

- Claro que há prazer, e também pressão. Isso acontece se você está em alta ou em baixa. É verdade que, agora, o clube está em um momento difícil. Mas sabemos o que virá no domingo contra o PSG. Sabemos que não será fácil, porque não é fácil para outras equipes da França ou da Europa. Vamos tentar fazer uma bela partida, mesmo que isso pareça difícil. Vamos tentar complicar a vida deles.

Thierry Henry - Monaco
Henry busca primeira vitória (Foto: FREDERICK FLORIN / AFP)

Do outro lado, o técnico Thomas Tuchel afirmou que a partida diante do Monaco não será fácil.

- Não será mais fácil do que nos anos anteriores porque Monaco ainda é um grande clube e é sempre perigoso jogar lá. Há sempre qualidade individual à imagem de Falcao. A situação é difícil para eles, eles têm muitos sistemas e jogadores, então é um pouco difícil de preparar porque não sabemos o que eles vão fazer contra nós. É importante que joguemos com o nosso melhor nível e cabe a nós mostrar isso. Nós devemos ser sérios.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias