Mundial Sub-17: Sem Vinicius Jr, Brasil encara Espanha na estreia
Sem poder contar com principal nome da categoria, comandados de Carlos Amadeu fazem estreia na Copa do Mundo contra os atuais campeões europeus
- Matéria
- Mais Notícias
O Mundial Sub-17 ainda nem começou para a Seleção Brasileira e o campeonato já gerou polêmica: convocado para representar o país na competição, na Índia, o destaque do time Vinicius Jr não foi liberado pelo Flamengo e desfalcará o time. A ação do clube não caiu bem na CBF, mas o treinador Carlos Amadeu pede foco no futebol.
O time que conquistou o Sul-Americano neste ano entra em campo já na manhã deste sábado e enfrenta logo a Espanha, campeã europeia da categoria. Também estão no Grupo D a Coreia do Norte e Níger, e o treinador destaca o equilíbrio e a dificuldade desta fase de grupos.
- A Espanha campeã europeia e o Brasil campeão sul-americano. Tem ainda uma equipe africana, que sempre entra muito forte. Tem muita força e velocidade que fazem a diferença nessa categoria. E a Coreia do Norte, uma equipe que aparece pouco e não sabemos como se comporta. Temos imagens, mas não são muito claras as informações a respeito. São adversários difíceis de serem batidos. Não consideramos uma equipe mais importante que outra. O mais importante agora é fazer uma boa estreia contra a Espanha.
O Brasil já conquistou o Mundial Sub-17 em três ocasiões, tornando-se o segundo maior vencedor do torneio, atrás apenas da Nigéria, que é pentacampeã. Brasil e Espanha se enfrentam neste sábado, às 8h30 de Brasília, pela primeira rodada da fase de grupos. Na terça, joga com a Coreia do Norte e, na próxima sexta, enfrenta Níger.
OUTRAS PARTIDAS DESTE SÁBADO:
8h30 - Alemanha x Costa Rica - Grupo C
11h30 - Irã x Guiné - Grupo C
11h30 - Coreia do Norte x Níger - Grupo D
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias