Nacho se despede do Real Madrid em ida para o mundo árabe: ‘Até breve’
Depois de mais de duas décadas em Valdebebas, defensor deixa os Merengues após capitanear campanha de título da Champions
- Matéria
- Mais Notícias
Nacho, defensor do Real Madrid, se despediu do clube na manhã desta terça-feira (25). De mudança para o recém-promovido Al-Qadsiah, da Arábia Saudita, o agora ex-capitão merengue encerrou um ciclo de mais de duas décadas em Valdebebas.
Relacionadas
- Me despeço de vocês após 24 anos de absoluta dedicação, paixão e entusiasmo. Gostaria que vocês se lembrassem de mim como um canterano que deu tudo pelo seu clube. Obrigado de coração. A partir de hoje, gritarei cada título e cada gol dessa família incrível. Real Madrid do meu coração! Este é um "até breve", madridistas - disse o jogador.
Revelado nas categorias de base do Real, Nacho ficou por muito tempo na reserva, mas sempre era considerado um substituto imediato para o setor defensivo. Ao longo do tempo, mostrou muita versatilidade ao atuar de zagueiro, lateral, e quando necessário, até de volante.
Foram 364 partidas realizadas com a camisa blanca, com 16 gols anotados e dez assistências registradas. Além disso, fez parte das campanhas de cinco títulos de La Liga, cinco Mundiais de Clubes e seis Champions, carregando a braçadeira e erguendo a taça em 2023-24.
➡️ Após eliminação na Eurocopa, Modric fala sobre possível aposentadoria
Agora, Nacho acertará com o Al-Qadsiah, que subiu da segunda para a primeira divisão do futebol saudita. Contando com investimentos pesados, os Cavaleiros do Leste já têm em seu elenco nomes como Luciano Vietto e André Carrillo (dupla ex-Al-Hilal), além dos também espanhóis Joel Robles e Álvaro González.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias