menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Nani, ex-Manchester United, assina com clube turco a pedido de Kluivert, ídolo holandês

Jogador português tem passagens por grandes clubes da Europa e foi campeão continental com a seleção

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraNani foi um dos destaques da seleção portuguesa (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Adana (TUR)
Dia 13/07/2023
11:01
Atualizado em 13/07/2023
12:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

O experiente atacante português Nani, de 36 anos, chegou a um acordo com o Adana Demirspor, da Turquia, e deve vestir a camisa do clube a partir de 2023-24. Sem clube após ter deixado o Melbourne Victory, da Austrália, o jogador viaja nesta quinta-feira (13) para a Turquia, para realizar os exames médicos iniciais e, posteriormente, assinar o contrato, conforme apurou o Lance!.

continua após a publicidade

A contratação de Nani por parte do clube turco foi um pedido especial do treinador e ídolo holandês Patrick Kluivert. O presidente do Adana, Murat Sancak, também já havia manifestado desejo em outras oportunidades de contar com o atleta em seu elenco. Ainda não há informação sobre o acordo salarial e o tempo de contrato, mas alguns veículos turcos afirmam que o vínculo terá duração de um ano.

O português foi revelado pelo Sporting, despontando como um grande destaque da equipe. Em 2007, o Manchester United o comprou por 25,5 milhões de euros. O alto valor foi compensado e Nani viveu sua melhor fase na Inglaterra, conquistando inclusive a Champions League em 2007-08. Posteriormente, viria a atuar por outros clubes do alto escalão europeu, como Valencia, Lazio e Fenerbahce.

continua após a publicidade

Com a seleção de Portugal, o atleta marcou 24 gols e deu 23 assistências em 112 jogos. No período, fez parte do elenco campeão da Eurocopa de 2016, em vitória sobre a França, em pleno Stade de France. Sua última convocação aconteceu em 2017, na Copa das Confederações, quando capitaneou a Seleção das Quinas no jogo que valia o terceiro lugar, em triunfo contra o México, por 2 a 1.

* Sob supervisão de Leonardo Sanfilippo

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias