Napoli demite técnico Carlo Ancelotti
Italiano estava no clube desde o início da temporada passada
Carlo Ancelotti não é mais técnico do Napoli. Após vencer o Genk, da Bélgica, por 4 a 0, nesta quarta-feira, o time italiano anunciou a demissão do treinador no Twitter.
A Società Sportiva Calcio Napoli decidiu revogar o cargo de treinador da primeira equipe do Sr. Carlo Ancelotti. As relações de amizade, estima e respeito mútuo entre a empresa, seu presidente, Aurelio De Laurentiis, e Carlo Ancelotti permanecem intactas.
— SSC Napoli Oficial (@sscnapoli_br) 10 de dezembro de 2019
O treinador já vinha pressionado pelos torcedores e a relação com os jogadores do clube não era boa, assim como com a direção. Até a vitória de hoje, eram nove partidas consecutivas sem vencer.
Ameaçado no cargo pelos maus resultados recentemente, o técnico foi perguntado após o jogo se pensava em pedir demissão do clube de Nápoles.
- Nunca me demiti na vida e nem o farei - disse Ancelloti.
No Napoli desde o início da temporada passada, Ancelotti chegou no clube para substituir Maurizio Sarri, que saíra para o Chelsea na ocasião. Carlo Ancelotti deixa o Napoli na sétima colocação no Campeonato Italiano e classificado para as oitavas de final da Champions League.