menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com belo gol de falta, Mertens iguala marca de Maradona e Napoli vence

O belga faz história no clube e os napolitanos vencem o Frosinone, por 2 a 0, fora de casa. Younes, após deixar o zagueiro quase no chão, completou o marcador com outro golaço

Mertens
imagem cameraMertens chegou aos 81 gols com a camisa do Napoli, mesmo número que Maradona (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Nápoles (ITA)
Dia 28/04/2019
09:10
Atualizado em 28/04/2019
09:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Napoli venceu o Frosinone, na manhã deste domingo, por 2 a 0, fora de casa. Os gols, na verdade, dois golaços, foram feitos por Mertens e Younes. Com o resultado, o Napoli chega aos 70 pontos e se consagra na segunda posição do Campeonato Italiano. O Frosinone, por sua vez, com 23 pontos, segue na zona de rebaixamento, na 19ª posição.

GOLAÇO
Apesar de jogar fora de casa, o Napoli não se intimidou e partiu para cima do Frosinone. Não demorou muito para os napolitanos abrirem o placar. Em linda cobrança de falta, Mertens, um dos grandes jogadores da história recente do clube, marcou o primeiro gol da partida e igualou Maradona como terceiro maior artilheiro do clube, com 81 gols.

CONTROLE
O gol fez com que os napolitanos passassem a controlar ainda mais a partida. O primeiro tempo terminou com uma posse de bola de 67% para os visitantes, além de sete chutes ao gol, sendo quatro na direção de Sportiello. O Frosinone, por sua vez, teve apenas uma chance.

GOLAÇO II
Já no início do segundo tempo, o Napoli ampliou a vantagem e passou a ficar mais tranquilo na partida. O alemão Younes tabelou, invadiu a área e deu um drible seco no zagueiro Goldaniga, que quase caiu no chão. Com tranquilidade, o atacante só tirou do goleiro Sportiello.

VITÓRIA GARANTIDA
Conforme o tempo foi passando, a vitória foi ficando cada vez mais garantida. O Frosinone não conseguia entrar no jogo e teve dois jogadores amarelados: Gori e Dionisi. Nos acréscimos, Callejon ainda teve chance de aumentar o marcador, mas chutou para fora.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias