Napoli vence a Sampdoria e se mantém na liderança do Italiano
No outro jogo da rodada, a Inter de Milão vacilou mais uma vez e perdeu para o Sassuolo fora de casa
- Matéria
- Mais Notícias
Napoli e Sampdoria fizeram um duelo de cinco gols no Estádio San Paolo, em Nápoles. Melhor para o time da casa, que venceu por 3 a 2 e garantiu mais uma vitória no Campeonato Italiano. Os gols da partida foram marcados por Allan, Lorenzo Insigne e Marek Hamsik para os donos da casa, e Gaston Ramirez e Fabio Quagliarella, de pênalti, para os visitantes.
O primeiro tempo foi agitado e com muita emoção. Os visitantes precisaram de apenas dois minutos para abrirem o placar, com Ramirez após bela cobrança de falta. O time da casa, porém, não ficou para trás e deixou tudo igual aos 16 minutos, com Allan, aproveitando uma saída de bola errada.
Aos 27, foi a vez da Sampdoria retomar a liderança do placar. Hysaj fez falta no adversário e o árbitro assinalou o pênalti. Quagliarella foi para a cobrança e marcou. Seis minutos depois, Insigne aproveitou assistência de Mertens para igualar o placar novamente e aos 39 Hamsik virou para o Napoli.
Na segunda etapa, nenhuma das equipes conseguiu voltar a marcar e a equipe mandante, que ainda teve Mario Rui expulso, conseguiu mais uma vitória na competição.
Relacionadas
INTER VACILA E PERDE FORA DE CASA
A Internazionale voltou a vacilar e perdeu para o Sassuolo por 1 a 0 fora de casa, neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. O único gol da partida foi marcado por Diego Falcinelli. Mauro Icardi ainda desperdiçou uma penalidade.
Esse resultado pode complicar a vida da Inter, que está em terceiro, com 40, mas pode ver a Juventus disparar ou a Roma assumir sua posição. Além disso, o líder Napoli chegou aos 45 pontos. Já o Sassuolo fica em 14º, com 20.
Precisando vencer para não se complicar na briga pelo título, a Inter de Milão viu os mandantes saírem na frente ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos. Após cruzamento de Politano pela direita, Falcinelli subiu e completou para o fundo da rede.
A Inter ainda teve uma chance de deixar tudo igual e facilitar a busca por uma vitória, mas desperdiçou a oportunidade. Logo aos três minutos do segundo tempo, Acerbi colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Icardi foi para a cobrança, mas parou nas mãos do goleiro Consigli.
VEJA OUTROS RESULTADOS DA RODADA:
Genoa 1 x 0 Benevento
SPAL 2013 2 x 2 Torino
Udinese 4 x 0 Hellas Verona
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias