menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Napoli vence Torino fora de casa e assume liderança do Italiano

Equipe de Sarri venceu por 3 a 1 e passou a Internazionale na tabela

Torino x Napoli
imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
Turim (ITA)
Dia 16/12/2017
17:21
Atualizado em 16/12/2017
20:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Napoli está de volta à liderança do Campeonato Italiano. Na tarde deste sábado, a equipe de Sarri enfrentou o Torino fora de casa, venceu por 3 a 1, e passou a Inter na briga pelo topo da Série A.

A equipe napolitano foi bem na partida, e abriu o placar logo aos três minutos de jogo. O brasileiro Allan cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Koulibaly, que testou com força para fazer o primeiro gol.

Aos 24 minutos, Piotr Zielinski ampliou a vantagem do Napoli, aproveitando lindo passe em profundidade de Jorginho. O atacante driblou o goleiro Sirigu e bateu para fazer o segundo do Napoli.

Ainda no primeiro tempo, o terceiro gol do Napoli foi histórico. Aos 30 minutos, o capitão Marek Hamsik acertou um lindo chute no ângulo. Foi o seu 150º gol com a camisa do Napoli, igualando o recorde de Maradona.

O Torino ainda encontrou o seu gol de honra na partida, com Andrea Belotti marcando aos 18 minutos do segundo tempo, mas já não dava para mais nada.

Com a vitória, o Napoli ultrapassou a Internazionale na tabela, somando 42 pontos e liderando de forma isolada, dois pontos a frente do time de Milão. Já o Torino segue na 9ª posição, com 23 pontos.

ROMA VENCE NOS ACRÉSCIMOS DE FORMA DRAMÁTICA
Na outra partida da rodada, a Roma recebeu o Cagliari no estádio Olímpico, e sofreu um verdadeiro sufoco para bater os visitantes por 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, a Roma ganhou um presente do árbitro de vídeo, que sinalizou um pênalti duvidoso de Cragno. Perotti foi para a cobrança mas, de forma displicente, bateu fraco demais e facilitou a defesa do goleiro.

O gol dos romanos só veio nos acréscimos da etapa final (51 minutos!), e de forma um pouco bizarra. Cragno se atrapalhou ao tentar cortar cruzamento na área e deixou a bola explodir no corpo de Federico Fazio, sendo desviada lentamente para o gol. Com ajuda do árbitro de vídeo, o tento foi validado, para alívio dos torcedores.

Com o resultado, a Roma fica na quarta colocação, com 38 pontos somados. O time ainda pode ser ultrapassado pela Juventus, que joga neste domingo. Já o Cagliari tem 17 pontos, na 14 colocação.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias