Negociação avança, e Jorge Jesus é esperado em Istambul para fechar com o Fenerbahçe
Treinador de 67 anos está livre desde o fim de 2021 e recentemente declarou que gostaria de voltar o Flamengo. Lusitano deve conhecer as instalações do Fenerbahçe nesta semana
O futuro do técnico Jorge Jesus está perto de ser definido. De acordo com o jornal "O Jogo", de Portugal, o treinador lusitano está próximo de acertar com o Fenerbahçe, da Turquia. Alvo do clube de Istambul há algum tempo, o ex-Flamengo está sem time desde o fim de 2021.
Segundo o portal, Jorge Jesus esteve reunido por videoconferência com Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, na última terça-feira, que avançou o acordo. O treinador é esperado em Istambul ainda nesta semana, onde deverá ter uma conversa final com o clube. A família de JJ acompanhará o técnico.
+ Veja clubes brasileiros que podem faturar com mecanismo de solidariedade da Fifa na janela
O convite do Fenerbahçe para Jesus viajar até a Turquia vai além de uma simples reunião. A direção dos Canários Amarelos deseja apresentar as instalações do clube e "tirar todas as dúvidas da cabeça do treinador", conforme revelou o jornal "O Jogo".
O portal lusitano informou que a tendência é que Jesus, caso realmente acerte com o Fenerbahçe, assine um contrato de duas temporadas (até junho de 2024). Recentemente, a imprensa turca revelou que o treinador havia pedido um salário de 10 milhões de euros (R$ 52 mi), incluindo sua comissão.
+ Veja o chaveamento da Europa League até a final
Há duas semanas, Jorge Jesus voltou a ser assunto no futebol brasileiro, depois de afirmar que gostaria de voltar ao Flamengo. Ao jornalista Renato Maurício Prado, o treinador declarou que poderia esperar pelo Rubro-Negro até o dia 20 de maio, mas que precisaria resolver sua vida após este período. À época o Mister estava no Brasil curtindo férias.