Neymar comparece ao Tribunal, mas é liberado de acompanhar julgamento contra ele e o Barcelona
Astro brasileiro e o clube espanhol são julgados por corrupção na negociação da transferência do Santos<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Neymar foi dispensado de acompanhar a ação movida contra ele e o Barcelona, nesta segunda-feira, na Espanha. O jogador ficou uma hora e meia no tribunal, ao lado de seus pais e dirigentes do clube espanhol, e foi liberado para voltar a Paris.
Relacionadas
+ Vini Jr no Top 3 da Bola de Ouro? Confira os números do brasileiro na temporada
A defesa do jogador pediu para que ele fosse dispensado de permanecer na sala onde ocorre o julgamento. O juiz do caso, José Manuel Del Amo Sanchez aceitou, visto que Neymar entrou em campo no dia anterior, pelo Paris Saint-Germain.
- Eu gosto muito de futebol, sei que o senhor Neymar Jr ontem estava em campo pelo PSG contra o Olympique de Marselha. Sei que estava fazendo seu trabalho e marcando um gol. Portanto, está dispensado e seus advogados saberão quando ele tem que voltar - disse o juiz.
+ Técnico do PSG explica mudança de posição de Mbappé
O jogador e o Barcelona são acusados pela empresa DIS e pelo Ministério Público da Espanha por ‘corrupção particular’ na negociação do Santos com o clube espanhol, em 2013. Neymar e os envolvidos foram denunciados de mentir sobre o valor da transferência. A promotoria do caso quer que o astro brasileiro seja preso por dois anos e pague multa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 54,2 milhões).
A defesa de Neymar nega as acusações e alega que o crime do qual está sendo acusado não existe no Brasil, onde o contrato foi assinado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias