Neymar diz não ter ouvido ofensas racistas da torcida do Espanyol
No entanto, TV espanhola flagrou torcedores com comportamento bastante agressivo
Após o ex-diretor do Barcelona Toni Freixa denunciar nas redes sociais que Neymar sofreu insultos racistas da torcida do Espanyol no empate em 0 a 0, no sábado, e a TV "La Sexta" flagrar parte dos torcedores gritando 'uh, uh, uh', o camisa 11 blaugrana se pronunciou sobre o caso. O brasileiro disse que não ouviu nada no estádio.
- Não escutei os gritos. Não escuto coisas fora do campo. É difícil as coisas me incomodarem, apenas jogo futebol - comentou o jogador, à emissora "Atresmedia".
As imagens da TV espanhola mostram ainda a torcida do Espanyol provocando Lionel Messi, no caso de sonegação fiscal envolvendo sua família, e entoando cânticos direcionados a Luis Suárez, chamando-o de 'canibal', pelo histórico de mordidas do atacante em sua carreira.
A Liga Espanhola promete analisar imagens e áudios com ofensas racistas sofridos por Neymar. Segundo o "As", a entidade já tem o material onde os gritos contra o brasileiro são perceptíveis e, a partir da averiguação, vai decidir qual providência tomar.
Caso a Liga Espanhola confirme o camisa 11 foi realmente insultado, ela encaminhará um relatório à Comissão Anti-Violência e Comitê de Competição, que têm poder para punir os infratores.