Neymar voltou! Atacante é atração no 2º tempo do jogo do Al Hilal
Jogador entra aos 31 do segundo tempo em jogo da Liga dos Campeões da Ásia
- Matéria
- Mais Notícias
A espera, enfim, acabou. Após um ano e quatro dias, Neymar voltou a jogar uma partida oficial nesta segunda-feira (21). Ele entrou aos 31 mintuos do segundo tempo, no momento em que o Al Hilal vencia o Al Ain por 5 a 3, fora de casa, pela Liga dos Campeões da Ásia.
Relacionadas
➡️Salário de Neymar está entre os três maiores do Campeonato Saudita; veja top 10
Com a confirmação de que o atacante está totalmente apto a jogar, a expectativa agora recai para a próxima convocação da Seleção Brasileira. O técnico Dorival Júnior tem até o próximo domingo para enviar a pré-lista de convocados à Fifa. A convocação oficial deve acontecer no início do próximo mês.
Dorival nunca escondeu o desejo de contar com Neymar nas Eliminatórias, mas sempre reiterou que irá esperar o tempo que for necessário para ter ele plenamente recuperado. Há um desejo de convocá-lo para os jogos diante de Venezuela e Uruguai, em novembro, mas não está descartado de que ele retorne à Seleção apenas no próximo ano.
Neymar encerra mais longo período de inatividade
O retorno de Neymar aos jogos oficiais põe um ponto final ao mais longo período de inatividade do atleta de 32 anos. O atacante do Al Hilal ficou fora dos campos por um ano e quatro dias, desde que se lesionou a serviço da Seleção Brasileira.
A lesão aconteceu em 17 de outubro de 2023, quando o Brasil perdeu por 2 a 0 para o Uruguai, em jogo disputado no estádio Centenário, em Montevidéu, válido pelo primeiro turno das Eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, Neymar torceu o joelho esquerdo, o que causou o rompimento do ligamento cruzado anterior e lesão do menisco.
Foi a primeira lesão de joelho da carreira do jogador, e a mais grave das 38 lesões que Neymar sofreu na última década, desde que deixou o Santos, em meados de 2013.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias