menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Alemanha
escudo-da-selecao-alemanha-1-aspect-ratio-88-88
2
(4)
(3)
2
Franca-escudo-1-aspect-ratio-88-88
França

Nos pênaltis, Alemanha bate a França e conquista título inédito da Copa do Mundo Sub-17

Goleiro Konstantin Heide foi decisivo para os alemães nas penalidades

Alemanha-Copa-do-Mundo-Sub-17-scaled-aspect-ratio-512-320
Jogadores da Alemanha com a taça da Copa do Mundo Sub-17 (Foto: Divulgação / Fifa World Cup)

Escrito por

A Alemanha se sagrou campeã da Copa do Mundo Sub-17 neste sábado (2), ao bater a França na final por 4 a 3 nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Os alemães abriram e ampliaram o placar com Paris Burnner e Noah Darbich, mas os franceses empataram com Saimon Bouabre e Mathis Amougou. Nas penalidades, o goleiro Konstantin Heide foi o herói, defendendo três cobranças.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com o resultado, a Alemanha conquistou o título do Mundial Sub-17 pela primeira vez. Em 1985, a seleção havia sido vice-campeã, após perder para a Nigéria na decisão.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?
O primeiro tempo foi equilibrado, mas quem criou as melhores oportunidades foi, de fato, a Alemanha. Aos 25 minutos, Bilal Yalcinkaya foi derrubado dentro da área e, após checagem no VAR, foi assinalado pênalti para os alemães. Paris Brunner foi para a cobrança e abriu o placar com tranquilidade.

goleiro alemanha sub-17
Konstantin Heide, goleiro da Alemanha, foi herói na final da Copa do Mundo Sub-17, contra a França (Foto: Divulgação / Federação Alemã)

Na segunda etapa, a Alemanha voltou com tudo e logo ampliou. Aos 6'/2ºT, Noah Darvich aproveitou bola cruzada pela direita e, sem ângulo, marcou para os germanos. No entanto, a França não se abalou e respondeu rápido, logo no lance seguinte, diminuindo com Saimon Bouabre aos 8'/2ºT. Aos 24 minutos, o volante Winners Osawe foi expulso do lado alemão, e os franceses pressionaram a partir daí. A recompensa veio aos 40'/2°T, quando Mathis Amougou igualou o placar e levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Konstantin Heide defendeu as cobranças de Nhoa Sangui, Bastien Meupiuou e Tidiam Gomis e foi decisivo na vitória por 4 a 3.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter