Milan vacila, perde para Olympiacos e está eliminado da Liga Europa
Rossonero tinha vantagem de empatar e perder por até um gol de diferença, mas jogou mal e viu a classificação para a próxima fase sair de suas mãos; Bétis também avança
- Matéria
- Mais Notícias
E a sina de fracassos do Milan continua. Na Grécia, o time rossonero entrou em campo precisando de um empate e podendo até perder por um gol para garantir a classificação, mas o Olympiacos foi mais time, venceu por 3 a 1 e assegurou a vaga para próxima fase da Liga Europa. Cissé, Guilherme e Fortounis marcaram os gols do time grego. Zapata descontou.
O Milan começou a partida assustando o Olympiacos em duas oportunidades em menos de um minuto. Aos 18, Gonzalo Higuain achou bela finalização e obrigou o goleiro José Sá a jogar para escanteio. Na cobrança, Bakayoko subiu mais que a zaga e testou para o gol. O arqueiro do time grego foi rápido e salvou de forma brilhante.
Na volta do intervalo, o Olympiacos, precisando de uma vitória por dois gols de diferença, pressionou e conseguiu furar o forte bloqueio rossonero, que não havia sido ameaçado no primeiro tempo. Aos 15 minutos, o time grego cobrou escanteio com rapidez, e após confusão na área, o zagueiro Pape Abou Cisse empurrou para o gol e abriu o placar.
Na marca de 25 minutos, os anfitriões conseguiram chegar ao resultado necessário. O brasileiro Guilherme finalizou de fora da área e Cristian Zapata, ao tentar cortar a jogada, desviou, encobriu Pepe Reina e a bola morreu nas redes do Milan. Entretanto, no minuto seguinte, o zagueiro do time italiano se redimiu. Em cobrança de escanteio, Zapata subiu e desviou para as redes e descontou para o Milan.
Nos minutos finais, a partida tomou contornos dramáticos para ambas equipes e em escanteio para o Olympiacos, Abate segurou Torosidis e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Fortounis deslocou Pepe Reina, marcou o terceiro gol e deu a classificação para os gregos.
BÉTIS EMPATA COM DUDELANGE E GARANTE PRIMEIRO LUGAR
No outro jogo do grupo, o Real Bétis, já classificado para a próxima fase da Liga Europa, ficou no empate sem gols com o Dudelange, de Luxemburgo, e garantiu a primeira colocação da chave por conta da derrota do Milan.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias