Pablo Marí marca e Arsenal goleia o Rapid Viena pela Liga Europa
Zagueiro espanhol retorna a equipe após lesão e marca belo gol de cabeça na grande vitória do time inglês, assegurando o primeiro lugar do grupo
Com presença de dois mil torcedores no Emirates Stadium, o já classificado Arsenal goleou o Rapid Viena por 4 a 1 e garantiu o primeiro lugar no Grupo B da Liga Europa. Alexandre Lacazette, Pablo Marí, Edward Nketiah, Emile Smith Rowe marcaram os gols da vitória do time inglês. Koya Kitagawa descontou.
Com o resultado, o Benfica chegou aos 15 pontos no Grupo B da Liga Europa e assegurou o primeiro lugar. O time inglês ainda cumpre tabela pela competição na próxima quinta-feira, diante do Dundalk, às 14h55, fora de casa.
CONFIRA A TABELA DA LIGA EUROPA
O JOGO
Ao lado de dois mil torcedores dentro do Emirates Stadium, o Arsenal começou a partida em uma intensidade alta e não demorou para abrir o placar. Aos 9 minutos, Lacazette, de muito longe, soltou uma bomba e abriu o placar no Emirates.
A pressão era grande e logo o resultado aumentou. Aos 16, após cobrança de escanteio, Pablo Marí subiu mais alto que todo mundo e mandou de cabeça para fazer o segundo do Arsenal. O ex-zagueiro do Flamengo estava retornando a equipe após um longo período se recuperando de lesão.
Quando a partida caminhava para o intervalo, o Arsenal marcou o terceiro. Aos 43, Eddie Nketiah aproveitou o ótimo contra-ataque, recebeu na área e tirou do goleiro.
Na volta do segundo tempo, o Rapid esboçou uma reação. Aos 2 minutos, Koya Kitagawa recebeu com liberdade dentro da área e, de pé direito, tirou do goleiro para diminuir.
Apesar do gol, o Arsenal continuou controlando a partida e logo voltou a marcar. Aos 20 minutos, Emile Smith Rowe recebeu na área, limpou o zagueiro e chutou para fechar a goleada dos Gunners.