Pablo Sarabia, do PSG, diz que foco é combater a crise e não o futebol
Espanhol vivia um bom momento em sua primeira temporada na França antes da paralisação das atividades. Atacante não quis comentar sobre redução salarial
- Matéria
- Mais Notícias
Pablo Sarabia, atacante do Paris Saint-Germain, vivia um bom momento no clube até a paralisação da temporada por conta do coronavírus. Apesar de ser um jogador que começa a maioria das partidas no banco de reservas, geralmente causa impacto ao entrar em campo e até o momento soma 14 gols e oito assistências em 36 partidas ao todo.
Apesar disso, o espanhol disse em entrevista à “AFP” que não pensa no momento esportivo, mas sim na saúde.
- Do ponto de vista do futebol, estou muito feliz com o jeito que está indo o meu primeiro ano. Mas a verdade é que não estou pensando nisso. É uma situação muito complicada e não devemos pensar em futebol, mas sim em melhorar essa situação. Nossa verdadeira vitória na temporada seria combater e superar a pandemia.
Em sua primeira temporada no PSG, o jogador de 27 anos já enfrenta essa crise de saúde que impacta questões financeiras do clube. Questionado sobre uma possível redução de salários neste período, o atleta preferiu se esquivar.
- Os capitães estão atualmente discutindo isso (redução salarial) com a diretoria. Tudo o que pudermos fazer para ajudar o PSG e Paris, em geral, tentaremos fazer.
Sarabia também fez questão de agradecer aos médicos que estão na linha de frente no combate ao COVID-19. Para manter a forma durante a crise e a ausência de jogos e treinos regulares, o espanhol pratica atividades de casa através de um programa passado do clube aos atletas.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias