Uma notícia balançou o mundo do futebol na manhã desta terça-feira. O avião que transportava o argentino Emiliano Sala, contratado recentemente pelo Cardiff, que disputa o Campeonato Inglês, sumiu durante o trajeto da França, onde jogava pelo Nantes, até o País de Gales, onde é localizado o novo clube do jogador. Pai do atacante, Horacio Sala disse que está surpreso com as notícias.
- Não sei de nada. Estou na Argentina. Falei com Emiliano no domingo. Ninguém de Nantes ainda falou conosco. Estamos preocupados, desesperados, nos pegou de surpresa. - disse o pai do jogador, que mora em Rosário, na Argentina.
De acordo com informações da imprensa internacional, o avião 'PA 46 Malibu' perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo a 15 km ao norte da ilha inglesa de Guernsey, por volta das 17h (horário de Brasília) e não aportou em Cardiff às 21h, como estava previsto. Horacio completou afirmando não ter nenhuma informação sobre a viagem.
- Eu não tenho nenhuma informação sobre a viagem, a única coisa que sei é que era um avião pequeno. Eles estão dizendo que o avião perdeu o controle no canal. Não sei o que poderia ter acontecido. Estou sem palavras. - lamentou o pai, que teve o discurso corroborado pelo diretor do Cardiff, Mehmet Dalman.
- Estamos muito preocupados com as últimas notícias de que uma pequena aeronave perdeu contato ao sobrevoar o Canal (da Mancha) na noite passada. Estamos aguardando confirmação antes de dizer qualquer outra coisa. Estamos muito preocupados com a segurança de Emiliano Sala - declarou o dirigente.