menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palmieri ressalta rivalidade antes de semifinal entre Tottenham e Chelsea pela Copa da Liga Inglesa

Cotado para ser titular, lateral brasileiro cita tensão que envolve o dérbi de Londres

Emerson Palmieri e Zaha - Crystal Palace x Chelsea
imagem cameraEmerson Palmieri em ação diante do Crystal Palace, pela Premier League (Foto: Ben Stansall / AFP)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 07/01/2019
16:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Tottenham e Chelsea iniciam nesta terça-feira, às 18h (de Brasília), em Wembley, a primeira partida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. O duelo coloca frente a frente dois dos mais tradicionais times de Londres. O vencedor do confronto terá pela frente Manchester City ou Burton, que fazem o primeiro duelo da série na quarta.

Cotado para começar entre os titulares do Chelsea, o lateral Emerson Palmieri salientou o crescimento na rivalidade entre as duas equipes. Para o brasileiro, uma semifinal ainda acirra ainda mais os ânimos dentro e fora de campo.

- Chelsea x Tottenham sempre teve uma grande rivalidade. Um clássico de Londres, que nesses últimos anos acabou crescendo ainda mais. É um jogo muito pegado e disputado. É normal que tenha uma tensão antes da partida, alguma ansiedade, mas isso tudo faz parte de um duelo deste tamanho. Estamos falando de uma semifinal. Temos que respeitar e pensar em jogar o nosso futebol para sair com a vitória e ganhar uma boa vantagem para o segundo jogo - declarou o jogador, ao LANCE!.

continua após a publicidade

Maurizio Sarri ainda não definiu o time que entrará em campo diante do Tottenham, em Wembley. Isso porque, como é de costume em jogos das copas, o técnico faz um rodízio no elenco, como ocorreu na vitória por 2 a 0 sobre o Nottingham Forest, pela Copa da Inglaterra, no último sábado. Para Emerson Palmieri, é uma forma de todos os atletas atuarem com frequência.

- Vejo com bons olhos, principalmente em um grupo tão qualificado como o nosso, com 25 jogadores de altíssimo nível. Em um ano com quatro
competições, o nosso treinador precisa de todos os jogadores. Para os atletas, é muito importante estar sempre jogando. Vemos com bons olhos esse método de trabalho, mas sabemos que precisamos provar a cada jogo e demonstrar o nosso melhor.

Na Premier League, o Chelsea está em quarto, a dez pontos do líder Liverpool. A distância, contudo, não impede que o sonho do título permaneça. Por outro lado, a Copa da Liga Inglesa aparece como uma oportunidade mais real de conquista nesta temporada.

Emerson Palmieri (Chelsea) - Ex-Santos e Roma, o lateral-esquerdo fez a sua estreia pelos Blues diante do Hull. O jovem defensor teve atuação regular, iniciando entre os 11.
Palmieri foi titular no Chelsea no sábado (Foto: GLYN KIRK / AFP)

- Acredito que o Chelsea entra para ganhar em toda a competição que disputa. Estamos distantes do líder na Premier League, mas acredito que ainda tem muito campeonato pela frente. Temos que fazer o nosso trabalho e tentar ganhar o máximo de partidas possíveis. Claro que na Copa da Liga e na Copa da Inglaterra colocamos esse objetivo de vencer e acredito que temos potencial para isso - destacou o lateral.

Palmieri falou ainda sobre o pouco tempo para se preparar para a partida diante do Tottenham. O Chelsea teve um dia a menos de descanso, uma vez que atuou no sábado pela Copa da Inglaterra. Já o rival jogou na sexta-feira.

- Nós acabamos de jogar pela Copa da Inglaterra e agora nós temos dois dias para trabalhar e focar no Tottenham. É tudo voltado para essa partida, é o primeiro jogo da semifinal. Sabemos que não vai se decidir tudo na terça feira, mas claro que temos que ir lá e tentar fazer uma boa vantagem para a gente decidir no Stamford Bridge. Agora temos que absorver o melhor possível
desse ambiente para poder fazer uma boa partida em Wembley.

O Chelsea deve ter alguns problemas no setor ofensivo. Willian, Giroud, Pedro e Loftus-Cheek estão no departamento médico e são dúvidas. Diante dos desfalques, a tendência é que Sarri mantenha Morata no time titular. O espanhol fez os dois gols da vitória sobre o Nottingham Forest. Hazard também deve começar jogando.

No Tottenham, os problemas estão mais voltados para o setor de meio de campo. Dier, Wanyama e Lucas são desfalques certos. Lamela e Dembélé são dúvidas. Outro que deve ficar fora é o zagueiro Vertonghen.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias