Pan 2019: Costa Rica marca no fim e fatura o bronze contra o Paraguai

Partida válida pela disputa de terceiro lugar no futebol feminino permaneceu empatada até os 37 minutos do tempo complementar

Escrito por

Com alta dose de emoção, a seleção da Costa Rica conquistou nessa sexta-feira (9) a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos. Diante da equipe do Paraguai, a superioridade em volume de jogo foi recompensada com o triunfo já aos 37 minutos do segundo tempo por intermédio da zagueira Daniela Cruz.

Em uma partida bastante baseada na questão da velocidade e saídas rápidas para o ataque, as costarriquenhas eram mais presentes no ataque e ganhavam, principalmente, explorando o lado esquerdo da defesa paraguaia. Entretanto, faltava que as finalizações fossem mais agudas para que a meta de Cristina Recalde pudesse se considerar efetivamente ameaçada. 

Por outro lado, se a equipe guaraní não tinha a mesma intensidade e presença ofensiva, em uma das poucas vezes que teve melhores condições de elaborar algo no ataque, foi muito perigosa aos 30 minutos com a atacante Fabiola Sandoval. 

Recebendo passe sensacional dentro da grande área da Costa Rica, a camisa 9 teve tempo e frieza para bater de chapa no extremo canto esquerdo da goleira Noelia Bermúdez. Todavia, viu seu chute passar ao lado da trave naquela que foi a oportunidade mais clara de converter em toda a etapa inicial.

O desenrolar do confronto na etapa complementar seguia quase que de maneira igual em todos os aspectos a primeira parte tanto na retenção de bola costarricense como na dificuldade das paraguaias em conseguir sair mais vezes ao ataque.

E, já aos 37 minutos, Cruz, que atua no Espanyol, esbanjou categoria em toque que encobriu Recalde e fez explodir a comissão técnica das Ticas ao ponto da técnica, Amelia Valverde, ir as lágrimas com o tento que garantiu a medalha.

Siga o Lance! no Google News