Para manter liderança do Espanhol, Barcelona visita o Rayo Vallecano
Após goleada no Real Madrid, time catalão quer manter a boa fase e busca uma vitória neste sábado para continuar na ponta da tabela de classificação do Campeonato Espanhol
- Matéria
- Mais Notícias
Após vencer o Real Madrid por um acachapante 5 a 1 no Camp Nou na última rodada, o Barcelona volta à campo neste sábado justamente para enfrentar outro time da cidade, o Rayo Vallecano, penúltimo colocado, às 16h45, e quer a vitória para manter a liderança da competição.
SEMPRE ALERTA!
O Barcelona é o líder do Campeonato Espanhol com 21 pontos conquistados e apenas uma derrota. Esse revés contra o Leganés, em especial, foi alvo de reflexão do treinador da equipe na coletiva de imprensa desta sexta-feira.
Para Ernesto Valverde, a derrota frente aos Pepineros é um ponto de referência do Barcelona na competição e que isso não pode acontecer de novo. Para isso, o técnico pediu que sua equipe fique alerta durante os 90 minutos da partida deste final de semana.
- O jogo é contra um bom time. O Rayo é uma equipe que ataca e tem jogadores habilidosos no meio-campo e na frente. A maior parte dos jogos que disputou até agora têm sido apertados. A derrota contra o Leganés foi um marco. Esses jogos são para aprender e não queremos cometer o mesmo erro novamente. A equipe deu um passo à frente em todos os sentidos, mas agora não podemos pensar se nossos oponentes são melhores ou piores. Nós apenas temos que ir com o foco nos três pontos - analisou.
Relacionadas
MUITO A GANHAR!
O Rayo Vallecano não faz uma das melhores campanhas de sua história nesta temporada, muito pelo contrário. O time de Vallecas tem apenas seis pontos e ocupa a penúltima posição do Campeonato Espanhol, na frente apenas do Huesca, que tem cinco pontos.
Entretanto, o treinador da equipe de Madri, Michel, destacou que seu time irá para a partida não somente para se defender, mas que também buscará surpreender o gigante da Catalunha, apesar do antagonismo que a tabela mostra para o confronto.
- É um jogo de máxima dificuldade e temos de encontrar soluções para o jogo, que tem alta demanda mental, já que podemos ter um longo tempo sem a bola. Vai ser uma partida em que temos muito pouco a perder e muito a ganhar, a disparidade entre os dois times é realmente grande, mas esperamos que isso não entre em campo amanhã - concluiu.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
RAYO VALLECANO: Garcia; Advincula, Galvez, Amat, Moreno; Imbula, Comesana, Trejo; Kakuta, De Thomas, Embarba
BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto, Pique, Lenglet, Alba; Arthur, Busquets, Rakitic; Coutinho, Suarez, Rafinha
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias