Para manter a liderança de La Liga, Barça visita o Valencia neste sábado
Clube catalão lidera o Espanhol, ao lado do Real Madrid, com 43 pontos conquistados
- Matéria
- Mais Notícias
Líder do Campeonato Espanhol, com os mesmos 43 pontos do Real Madrid mas com a vantagem pelo saldo de gols, o Barcelona entra em campo neste sábado para manter sua posição na tabela. No entanto, para conseguir tal feito, terá que bater o Valencia, fora de casa, no Estadio Mestalla, às 12h (de Brasília).
Neste meio de semana, o Barcelona, com time alternativo e bem modificado em relação aos titulares, enfrentou o Ibiza, pela Copa do Rei e passou um sufoco, mas venceu por 2 a 1 e avançou na competição. Já o Valencia também passou um susto, mas venceu o Logroñés por 1 a 0, fora de casa.
'ESPERO UM JOGO MUITO COMPLICADO'
Enfrentar o líder do campeonato nunca é uma tarefa fácil, ainda mais quando o líder é ninguém menos do que o Barcelona. No entanto, o Valencia parece não se incomodar muito com o clube catalão, já que na temporada passada conquistou o título da Copa do Rei em cima do mesmo Barça.
Em um momento completamente distinto do que viveu no fim da última temporada com o título nacional, o Valencia chega para a partida deste sábado querendo reabilitação após a goleada sofrida para o Mallorca por 4 a 1, e com muito respeito ao Barcelona, principalmente por parte do treinador da equipe, Albert Celades.
- Esperamos que um jogo difícil contra um adversário muito bom, que sofreu uma mudança técnica recente, mas que ainda é o líder de La Liga. No final, tentaremos minimizar as muitas coisas boas que eles têm e poderemos fortalecer o nosso para ter opções. Espero que continuemos com essa sequência boa de resultado. Não ganhamos do Barcelona em La Liga há muitos anos e isso é outro desafio. Temos que tentar manter o bom aproveitamento no Mestalla, com a ajuda dos torcedores para termos uma boa atmosfera, e com certeza teremos e, a partir daí, ficará mais fácil ter um bom resultado final - destacou o técnico.
DO OUTRO LADO...
Se o Valencia tomou um inexplicável 4 a 1 fora de casa para o Mallorca na última rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu o Granada por 1 a 0, gol de Messi, na estreia de Quique Setién como comandante da equipe catalã. No entanto, o jogo passado ficou para trás e o treinador do Barça projetou o que espera do jogo deste sábado frente ao Valencia, no Mestalla.
- É verdade que sempre que um time perde o jogo anterior, o desejo de quebrar a sequência incentiva. Mas sempre espero o melhor do time adversário. O Valencia é um ótimo time, com ótimos jogadores e será um time com muito nível. Eles têm a capacidade de nos atacar. Com isso, teremos mais espaços do que nos jogos anteriores. Meu primeiro grande teste foi contra Granada e o segundo grande em Ibiza. Sei que o Valência passou muitos anos sem perder, com muitos empates e também vitórias, é um dos melhores rivais - finalizou Setién.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias