menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Pedro Rodríguez relembra momentos dos tempos de Barcelona

Em entrevista, atacante falou sobre uma possível volta ao clube, Messi e Guardiola<br>

Pedro - Arsenal x Chelsea
Espanhol hoje é atleta do Chelsea (Foto: Ben Stansall / AFP)

Escrito por

Pedro, ex-atacante do Barcelona e atualmente jogador do Chelsea, concedeu uma entrevista a revista catalã “L’Esportiu e falou sobre sua carreira, Messi e Guardiola. O jogador formado nas categorias de base do Barça se mostrou apaixonado pelo clube e falou abertamente sobre uma possível volta ao clube que o formou.

- Se me chamam, eu deixo tudo. Teve um momento na pré-temporada em que jogamos contra o Barça que vi uma possibilidade de voltar, mas as portas logo se fecharam. Eu não sei o que vai acontecer, só sei que tenho contrato com o Chelsea até o final da temporada.

Sua relação com Messi, com quem atuou entre 2008 e 2015, também sempre foi muito positiva.

- Sempre tive claro que estava ali para ajudar e no fundo todos sabíamos nossos papéis. No entanto não jogávamos para ele, mas sim com ele e Messi era muito agradecido. Ele sempre foi generoso com a equipe, ele nos ajudava da maneira dele.

Sobre seu tempo com Guardiola, com quem viveu seus melhores momentos na carreira, Pedro também só tem pontos positivos para falar.

- Tive sorte de cruzar com Guardiola e um grupo incrível. Era uma equipe de muito esforço e sacrifício. Lembro do Guardiola nos falando que poderia perdoar qualquer coisa, menos se a gente não se esforçasse. Ele sempre me pedia muita intensidade defensiva. O trabalho, o esforço me fizeram melhorar a cada dia. Não tenho dom, não tenho uma habilidade extraordinária, é tudo questão de trabalho.

O espanhol que hoje está com 32 anos também lembrou do início de sua carreira e não imaginava que alcançaria todo sucesso que teve.

- Se tivessem me falado que minha carreira seria como foi, eu diria a estas pessoas que estavam loucas ou bêbadas. Eu gosto de lembrar da minha origem, de Tenerife, em que jogava com homens que tinham idade para serem meus pais e eu tinha apenas 16 anos. Tinha medo de que um chute poderia quebrar minha perna.

Pedro foi multicampeão pelo Barcelona com três títulos de Liga dos Campeões, cinco troféus de Campeonato Espanhol, dois Campeonatos Mundiais de Clubes da Fifa, além de estar presente no elenco da seleção espanhola campeã da Copa do Mundo em 2010. O jogador estará livre no mercado de verão europeu e já foi especulado em times como West Ham.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter