menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Pep Guardiola já tem o seu primeiro reforço no Manchester City

Gündogan é contratado junto ao Borussia por aproximadamente R$ 100 milhões

Gündogan assina até 2020 com o City
(Foto: Reprodução / Twitter)

Escrito por

O meio-campista Ilkay Gündogan é o primeiro reforço confirmado da era Pep Guardiola no Manchester City. Nesta quinta-feira, o jogador foi anunciado como novo atleta dos Citizens até junho de 2020. O alemão foi contratado por cerca de 27 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões).

- Estou muito entusiasmado por ter assinado pelo Manchester City. Quando soube do interesse do City o meu coração ficou decidido em vir e as coisas avançaram muito depressa - afirmou ao site oficial do clube. 

Aos 25 anos, o alemão ainda comentou sobre a oportunidade de trabalhar com o badalado Guardiola, novo comandante do Manchester City que chega para substituir Manuel Pellegrini.

- A oportunidade de trabalhar com um treinador como Pep Guardiola é algo pelo qual estou ansioso e sinto-me lisonjeado por ser a primeira contratação do clube este verão. Posso prometer aos torcedores que irei dar tudo para ajudar a ganhar títulos, tanto na Inglaterra como na Liga dos Campeões - salientou. 

Gündogan estava no Borussia Dortmund, da Alemanha, e chega, provavelmente, para fazer a função que era de Yaya Touré, que tem seu contrato se encerrando no fim deste mês e, ao que tudo indica, deve sair do clube inglês.  

No Borussia, foram cinco temporadas e, por lá, se tornou ídolo após conquistar o Campeonato Alemão na temporada 2011/12. O jogador estava pré-convocado pela seleção alemã para a Eurocopa, mas uma grave lesão no joelho acabou o retirando da competição. 

Gündogan, do Borussa Dortmund, estaria na mira do Barcelona (Foto: AFP)
Gündogan atuou por cinco temporadas no Borussia (Foto: AFP)

Mensagem ao Borussia

"(Importante) dizer um grande obrigado para meus companheiros, a diretoria, a comissão técnica e todos os funcionários do Borussia Dortmund por um maravilhoso, emocionante e bem sucedido tempo que eu nunca vou esquecer. Depois de longas considerações, eu tomei a decisão de deixar este clube maravilhoso e perseguir um novo desafio esportivo em um outro país. Eu vou sempre me sentir intimamente ligado ao Borussia e aos muitos amigos que tenho em Dortmund."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter