menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Piqué, sobre o Real Madrid: ‘Gosto de apimentar a rivalidade’

Zagueiro do Barça também comentou da relação com membros da seleção espanhola

Piqué - Barcelona x Sevilla
imagem cameraPiqué está no Barcelona desde 2008 (Foto: Josep Lago / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/03/2016
11:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

Formado nas categorias de base do Barcelona, Piqué é, certamente, um dos jogadores mais odiados pela torcida do rival Real Madrid. Marcado por declarações polêmicas sobre o maior rival, o zagueiro disse, em entrevista à revista "GQ", que as provocações não são em vão.

- Não me acho mais autêntico do que os outros. Eu tenho noção do meu papel e sei como me comportar. Provocar faz parte do show. É a graça do jogo. A rivalidade entre os clubes (Barcelona e Real Madrid) é o que nos faz estar sempre entre os maiores. Então eu gosto de apimentar de vez em quando. Não é simplesmente provocar por provocar - disse o zagueiro.

Desde 2008 nos blaugranas, Piqué, que está com 29 anos, também comentou sobre a sua relação com os companheiros e membros da comissão técnica da seleção espanhola. 

- É uma família. Eles são colegas de trabalho que usam trajes que compartilham muitos anos. Eu falo para compartilhar perdas, vitórias, questões, problemas, alegrias , lesões ou ilusões. E eu não me refiro apenas os jogadores, falo também de fisioterapeutas , médicos, treinadores, membros da expedição... Defender a seleção já me deu muito. Tivemos boas experiências que ficarão para sempre na memória - frisou. 

continua após a publicidade

Distrações 

Quando estou focado para um partida ou tenho um tempo livre , vejo série. Agora estou focado em "Narcos". Desde que eu vi "Breaking Bad", fiquei cauteloso fiquei mais cauteloso. Eu não estava convencido, mas, a partir do fim da primeira temporada e início da segunda, a série atingiu um pico. E acabei me encantando.

Alimentação

Ultimamente, tenho me importado muito. Ao longo dos anos, você aprende sobre alimentação e sobre o seu próprio corpo. Na época que eu joguei no Manchester United, poderia comer um saco de Doritos e um pote de Nutella tranquilamente. Mas ao longo dos anos você dá conta que não vale a pena.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias