Pochettino analisa fase do Tottenham: ‘O time perdeu a confiança’
O treinador ressaltou que a derrota para o Bayern de Munique, por 7 a 2, em casa, pela Liga dos Campeões, abalou a equipe londrina: 'Você tem que recuperar seu nível emocional'
Em má fase na temporada, a goleada, por 7 a 2, sofrida pelo Tottenham contra o Bayern de Munique, em casa, pela Liga dos Campeões, ainda ecoa em Londres. O treinador Maurício Pochettino disse que a equipe perdeu a confiança após a derrota acachapante.
- O time perdeu a confiança. Temos que trabalhar para recupera-la. Nós conversamos com os jogadores, dissemos que nós perdemos por conta de erros, mas que devemos esquecer. A melhor forma de ajudar o jogador é não dizendo à eles que eles fizeram m****. Você tem que dividir a responsabilidade - disse, e completou:
- Você tem que recuperar seu nível emocional. Quando você está no topo, você sente que tem que responder com dignidade. O futebol nasce no coração. Nossa responsabilidade é ser guardião disso, ter certeza de que não esquecemos disso. Nós temos que ajudar os jogadores a se motivarem. Mas como você motiva após a Liga dos Campeões? Eu disse: 'Nós somos profissionais? Ou não? - finalizou.
RETROSPECTO
É nítida a falta de confiança da equipe londrina. Na última rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham perdeu para o Brighton, por 3 a 0, fora de casa. Essa foi a segunda derrota da equipe na competição. Os Spurs ocupam a nona posição, com 11 pontos, 13 a menos que o líder Liverpool.