Pogba é suspenso por quatro anos por doping, afirma jornal
Meio-campista francês havia testado positivo para testosterona em teste antidoping realizado em agosto de 2023
O jornal "Corriere dello Sport" informou, nesta quinta-feira (29), que o meio-campista Paul Pogba, da Juventus, está suspenso por quatro anos. Tendo testado positivo para testosterona sintética no último ano, o jogador estava afastado dos gramados há mais de cinco meses.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Procuradoria Nacional Antidoping da Itália realizou um pedido formal ao Tribunal Antidoping local para que a pena a ser aplicada fosse de quatro anos, sendo acatado pelo órgão. A testosterona sintética, alterada quimicamente em relação aos hormônios humanos, leva a um ganho muito mais rápido de massa muscular.
🧠 RELEMBRE A SITUAÇÃO
O caso aconteceu mais precisamente no dia 20 de agosto de 2023. Na partida de abertura da campanha da Juve no Campeonato Italiano, contra a Udinese, o francês não saiu do banco, mas foi sorteado para realizar o exame antidoping após o apito final.
Nos dois jogos seguintes, frente a Bologna e Empoli, Pogba somou 52 minutos, e, à época, deu declarações dizendo que se sentia pronto para recuperar seu prestígio na equipe bianconera. Porém, perdeu os compromissos posteriores por fadiga muscular, antes de ser afastado pelo resultado positivo do exame.
O afastamento gerou mudanças não apenas no âmbito esportivo para o meia, mas também na esfera financeira. Em outubro de 2023, a imprensa italiana chegou a informar que o salário de Paul havia sido reduzido de oito milhões de euros anuais - o maior do elenco - para apenas 42 mil euros, salário mínimo para jogadores de futebol no local.