menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Pool: Justiça americana está à procura de Meiszner

Diário Olé, da Argentina, diz que a Justiça dos Estados Unidos pediu a captura do dirigente argentino, que renunciou ao cargo na Conmebol há três dias e que o escândalo não para

Avatar
Lance!
DIÁRIO OLÉ (ARG)
Dia 03/12/2015
17:22

  • Matéria
  • Mais Notícias


Nesta quinta-feira, a Justiça dos Estados Unidos decidiu voltar a mover céu e terra na causa da corrupção da Fifa. E assim como a parte da manhã causou furor a detenção do presidente da Conmebol Juan Angel Napout. Também caiu Alfredo Hawit Banegas, o número 1 da Concacaf.

continua após a publicidade

Poucas horas depois quem recebeu o pedido de prisão foi o argentino José Luis Meiszner, que no dia 1 de dezembro havia comunicado a Luis Segura a sua renúncia como secretário geral da Conmebol, cargo que ocupava desde 2011. O dirigente do Quilmes deveria deixar o seu cargo nesta sexta-feira, para que, para que o novo presidente de AFA tenha a mais amplia liberdade. E agora?

Meiszner é o quarto argentino que aparece dentro das investigações do escândalo que está instalado na FIFA. Primeiro foram Hugo e Mariano Jinkis, empresários. Depois, Alejandro Burzaco, com prisão domiciliar nos Estados Unidos. Meiszner foi homem de confiança do falecido Julio Grondona.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias