Por conta de conflitos políticos, Mkhitaryan pode desfalcar Arsenal
O Arsenal enfrenta o Qarabag, do Azerbaijão, pela Liga Europa. O meia é armeno e os países não tem boas relações por razões históricas. Gunners ainda não se decidiram
O meia Henrikh Mkhitaryan pode ficar de fora da próxima partida do Arsenal pela Liga Europa. A razão não é por lesão ou suspensão, mas sim por conta dos conflitos políticos entre Armênia e Azerbaijão. O Arsenal ainda não confirmou o possível desfalque do jogador.
Os Gunners vão enfrentar o Qarabag, clube da cidade de Baku, no Azerbaijão. Mkhitaryan, porém, é armeno. Os países tem conflitos históricos, que começou em 1994, com uma guerra, por disputa de território. A presença de um armeno no Estádio Olímpico de Baku pode afetar a segurança da partida.
- A segurança de nossos jogadores e do nosso staff é a nossa prioridade máximo. Nós estamos avaliando a situação, conversando com o jogador e vamos tomar um decisão após isso - disse o Arsenal, ao 'Daily Mail'
Quando atuava pelo Borussia Dortmund, Mkhitaryan não viajou com o clube alemão para a partida contra o Gabala, em outubro de 2015, pela mesma competição. Na época, o diretor executivo do Borussia, Hans-Joachim Watzke alegou "preocupações com a segurança".