Por descumprir fair play financeiro, Milan é excluído da Liga Europa
A decisão foi tomada pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que voltou a investigar o clube por irregularidades financeiras. O Torino vai ficar com a vaga na competição europeia
- Matéria
- Mais Notícias
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) anunciou que o Milan está excluído da próxima Liga Europa. O motivo é o descumprimento por parte do clube italiano do fair play financeiro durante os anos de 2015, 2016 e 2017. Com isso, o Torino, sétimo colocado do Campeonato Italiano, assume a vaga.
INVESTIGAÇÃO
A decisão também teve participação decisiva do Comitê de Controle Financeiro de Clubes da Uefa. O Comitê vai emitir uma Ordem Processual para reconhecer a pena. Foi a própria entidade que reacendeu a investigação, ao abrir um novo procedimento contra o Milan no último dia 10 de abril.
IRREGULARIDADES
A decisão foi tomada por conta de atividades financeiras do Milan em 2017, quando gastou 200 milhões de euros (R$ 751 milhões, segundo a cotação da época) em contratações. Na época, o clube rossonero tinha como presidente, o chinês Li Yonghong, que deixou a equipe afundada em dívidas.
TORINO SE DÁ BEM
O Torino vai assumir a vaga, tendo em vista a sua última campanha na Serie A. A equipe de Turim ficou na sétima posição, com 63 pontos, três a menos que a Roma, sexto lugar e cinco que o Milan, na quinta posição. A equipe vai disputar a fase preliminar, enquanto os romanos se classificaram direto.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias