Por que Andrey Santos ainda não pode jogar pelo Chelsea? Ele vai ser emprestado? Entenda
Jogador foi comprado na janela de transferências de janeiro pelo clube inglês
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos destaques da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, Andrey Santos corre o risco de não conseguir vestir a camisa do Chelsea na reta final da temporada europeia. Contratado pelos Blues na janela de transferências de janeiro, o jovem meio-campista ainda não possui o "work permit", que seria uma espécie de licença de trabalho para atuar na Inglaterra, segundo informações do "Uol".
Nos critérios da Premier League, um jogador contratado por um clube da elite do futebol inglês precisa cumprir uma série de requisitos para alcançar uma meta de 15 pontos ou mais, de acordo com o regulamento da liga. Nesse ponto, Andrey Santos ainda não conseguiu cumprir o necessário para se tornar um novo membro do Chelsea.
Relacionadas
REQUISITOS NECESSÁRIOS:
- Jogador com aparições em seleções (a pontuação varia de acordo com a participação do jogador e o ranking de sua seleção nacional)
- Jogador com minutos em competições domésticas (a pontuação varia de acordo com o ranking de cada liga, o percentual de minutos disputados e a estreia de um atleta que veio da base)
- Jogador com minutos em competições continentais (a pontuação varia de acordo com o ranking de cada torneio e o percentual de minutos disputados)
- Posição final de seu último clube na liga nacional (a pontuação varia de acordo com o ranking de cada liga)
- Posição final de seu último clube em torneio continental (a pontuação varia de acordo com o ranking de cada torneio)
- O ranking da liga disputada
Segundo os critérios utilizados pela Premier League, as ligas nacionais são divididas em seis blocos. Além do Campeonato Inglês, Bundesliga, La Liga, Ligue 1 e Campeonato Italiano estão entre os mais valorizados. O Campeonato Brasileiro está na terceira prateleira, enquanto a Série B do Brasileirão está ranqueada no último posto.
Nesse sentido, Andrey Santos corre o risco de não conseguir ser inscrito pelo Chelsea, uma vez que não possui participações com a Seleção Brasileira, além de nunca ter disputado competições continentais. Além disso, o Vasco disputou uma competição com pouco valor de pontuação, somando apenas quatro pontos.
Apesar dessa situação, o entorno do ex-jogador do Vasco da Gama não trabalha com a possibilidade do atleta ser emprestado a um clube brasileiro, de acordo com informações do LANCE!. O Chelsea está muito confiante na presença do meia junto ao elenco comandado por Graham Potter após a disputa do Sul-Americano Sub-20.
Os ingleses alegam que Andrey Santos é um jovem com muito potencial para ter um impacto significante na Premier League. Uma das maiores joias do futebol brasileiro, o atleta tem sido um dos principais nomes da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 com cinco gols marcados na competição.
De acordo com a Premier League, havia um Painel de Exceção em que um clube poderia alegar a inscrição de um jogador que não tivesse cumprido os 15 pontos mínimos necessários caso ele fosse considerado um jovem com potencial significante e qualidade suficiente para desenvolver o jogo na Inglaterra. No entanto, esse regulamento deixou de estar em vigência desde a janela de transferências do verão europeu de 2021.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias